Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Social Brigada Luz em Parceria com Corpo de Bombeiros Inaugura Quartelzinho

Data do post: 24/03/2017 11:41:59 - Visualizações: (853)

O Projeto Social Brigada Luz, inaugura neste domingo, 24, o ‘Quartelzinho da Brigada’. O evento acontece a partir das 08h na sede do projeto no setor Santa Fé IV. 

Corpo de Bombeiros MilitarNa programação estão incluídos um café da manhã para toda comunidade, atendimento médico, competição de salto em distância e circuito esportivo com equipe do projeto Bombeiros em Ação.

O idealizador do projeto e bombeiro militar, tenente Cesar Augusto, conta que a ideia é trazer as crianças para um ambiente acolhedor e que envolva uma rede de cuidados. O bombeiro se mudou para a comunidade há cerca de dois anos para acompanhar mais de perto as crianças do setor. “Em nosso bairro temos muitas famílias em condições precárias, nosso objetivo é oferecer um pouco de carinho de atenção a essas crianças que em muitos casos vivem em situação de abandono social”, explicou o tenente.

O Quartelzinho foi construído com doações da comunidade e de empresários Corpo de Bombeiros Militarque sensibilizaram pela causa. E erguido com a mão obra de pedreiros voluntários.

Brigada Luz

Está em seu quarto ano de trabalho e atende crianças e adolescentes do setor Santa Fé IV em situação de vulnerabilidade social. Promove todos os sábados a partir de 8h30 o ‘Café da Amizade’, onde é oferecido um saboroso café da manhã para toda a comunidade. O projeto desenvolve atividades esportivas, orientação quanto ao perigo das drogas e ainda são repassados às crianças princípios e valores éticos, morais e espirituais. O ‘Brigada Luz’ oferece ainda palestras direcionadas às mulheres e tem o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar