Prefeitura de Tocantinópolis Promove Ação Itinerante 'Saúde Mais Perto de Você'

Data do post: 26/03/2017 17:05:50 - Visualizações: (1858)    Imprimir

Com a finalidade de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a vida das pessoas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da Unidade Básica de Saúde Múcio Barbosa, realizou nesta sexta-feira (24), no Alto da Boa Vista II, ação itinerante “Saúde mais perto de Você”.

Foto: Dirceu LenoOfertar atendimento humanizado e mais próximo do cidadão, foi com esse intuito que durante toda a manhã, o Governo Municipal ofereceu à população: vacinação, aferição da pressão arterial, orientações de prevenção à dengue, nutricionais, de fatores de risco ao coração, diabetes, obesidade e teste rápido de HIV. Paralelamente, aconteceram atividades de ginástica laboral, correção de postura e aula de zumba.

A ação realizada no Clube dos Professores, além de facilitar o acesso preventivo a diferentes doenças, alertou a sociedade como ter uma vida saudável e com qualidade de forma segura e saudável, com vistas à saúde preventiva. Na oportunidade, os profissionais deram orientações sobre práticas integrativas e complementares disponibilizadas na rede municipal de saúde.

Foto: Dirceu LenoA coordenadora da Atenção Básica, Elizângela Gomes ressaltou que a ação é o início das muitas atividades que o município irá realizar em busca da qualidade de vida da população. “Que nós como população possamos transmitir esse convite para que cada vez que essas ações forem acontecendo, a sociedade faça um empenho de estar comparecendo, pois são benefícios e vantagens que queremos levar para perto do cidadão. Nesta nova gestão, nosso foco é o povo, estamos empenhados em levar o que for preciso, sempre em favor da saúde da população. No entanto, só podemos realizar esta ação se a população comparecer e nos ajudar também, porque tudo que ofertamos é para o povo, tendo sempre em vista de caminharmos juntos fazendo uma saúde cada vez melhor, porque é de saúde e educação que nosso país precisa”, ressaltou.

Eleny Araújo, secretária de Assistência Social, pontou que o Governo Municipal, mesmo em meio a menos de 90 dias de administração, tem oportunizado inúmeros benéficos para a população. “A Prefeitura, na pessoa do prefeito Paulinho tem dado total apoio nas ações das Secretarias Municipais. E esta que evolve atividades relativas à saúde, é muito importante e, aproveito para parabenizar nosso secretário de Saúde, Jair Aguiar juntamente com toda equipe, pois ações como esta retratam como estamos empenhados em atender e atender bem a todos cidadãos”, destacou.

Foto: Dirceu LenoA participação da população é fundamental para que as ações possam chegar ao seu objetivo. “É preciso que a população participe mais das ações, principalmente os jovens. Precisamos do empenho de todos para que a sociedade realmente tenha qualidade de vida. E para isso acontecer de fato é preciso que a população procure o atendimento primário, que é nas unidades básicas de saúde e também nas ações que desenvolvemos. A Vigilância Epidemiológica, tem um papel fundamental, pois inicialmente se faz a prevenção evitando assim que as pessoas não venham a adoecer, é isso que a equipe está fazendo, a prevenção”, assegurou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Vandecy Ribeiro.

O vereador e líder do governo no parlamento municipal, Wilson Lima agradeceu pelo empenho da Prefeitura em realizar a ação no bairro que representa. “Agradecemos ao poder público municipal em ter nos dado essa brilhante escolha de sermos o primeiro bairro contemplado com essa ação. Nosso prefeito Paulo Gomes, de início, tem feito um belíssimo trabalho atendendo sempre os anseios da população, pois como bem sabemos, nosso país precisa de segurança, mas também de ações que favoreçam a saúde e a educação, e é isso que nosso município tem feito, investindo muito na saúde”, ponderou.

Foto: Dirceu LenoCom um novo jeito de administrar e agir, a nova gestão tem trabalho em busca de oferecer melhor qualidade de vida à população. “Eu e a vice-prefeita Eleny, propomos durante a campanha humanizar todas as áreas, seja a assistência social, transportes, saúde, dentre outras. Em breve estaremos retomando a reforma do Hospital Municipal. Tenho lutando muito nos últimos dias em busca de adquirirmos para o município uma ambulância UTI móvel, e em breve com fé em Deus estaremos entregando esse patrimônio para a população. Isso vai fazer bem para a população, dando mais condições para emergências quando tivermos que deslocarmos pacientes para outras cidades, oferecendo a este paciente condições de chegar com vida e receber o tratamento adequado. Aqui estamos ofertando tratamento correspondente à atenção básica e outros procedimentos de baixa e média complexidade, mas é preciso melhorar. Acredito que nenhum outro prefeito de Tocantinópolis tenha feito em menos de 90 dias, o que temos feito na área da saúde, bem como nas demais áreas deste município. Essas ações visam humanizar os atendimentos em Tocantinópolis. É é com um jeito novo e com muita vontade de trabalhar que iremos fazer uma belíssima administração voltada para o povo", ressaltou o prefeito Paulo Gomes.

Foto: Dirceu LenoJair Aguiar, secretário de Saúde parabenizou a equipe da Unidade Básica de Saúde Múcio Barbosa, pela realização da ação em favor da saúde dos munícipes. “Agradeço imensamente toda equipe que atua na Policlínica e todos que estão envolvidos direto e indiretamente nesta ação. Esta é a primeira de muitas outras ações que pretendemos fazer, não somente aqui no bairro, mas em todo o município. Que a população convide os vizinhos, amigos e familiares a estarem participando das próximas ações. Cuidar das pessoas e da saúde não é uma missão fácil, é muito difícil; a cobrança é muito grande, mas com fé em Deus e com a ajuda de todos iremos conduzir bem essa missão na busca da melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes”, enfatizou.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Delegado Tiago Daniel se Envolve em Acidente de Trânsito com Menor Pilotando Motocicleta

Foto da notícia

Data: 18/10/2017 00:35:30 - Visualizações: 1886

Notícias Relacionadas

18/10/2017
Delegado Tiago Daniel se Envolve em Acidente de Trânsito com Menor Pilotando Motocicleta

17/10/2017
Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Acusado por Tráfico Conhecido como Ricardo Zoião

16/10/2017
Tocantinopolino do Povoado Ribeirão Grande Pedro Bento Morre em Acidente na Rodovia TO-126

14/10/2017
Secretária de Educação Homenageia Professores da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis

14/10/2017
Em Tocantinópolis, Menor Infrator Arromba Lanchonete Para Furtar e é Flagrado Pelas Câmeras de Segurança

13/10/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Entrega Material Esportivo Para Escolas da Rede Municipal de Ensino

Todas as Notícias