Prefeito Paulo Gomes e Vice Eleny Participam de Reunião com Moradores Sem-teto de Tocantinópolis

Data do post: 27/03/2017 22:11:22 - Visualizações: (2956)    Imprimir

Com o objetivo de discutir a situação de moradia no município, o prefeito Paulo Gomes (PSD) e a vice-prefeita Eleny Araújo (PSDB), estiveram reunidos na última sexta-feira (24), com os moradores sem-teto do Setor Sol Nascente. Dezenas de pessoas que representam o movimento, estiveram presente na reunião.

Foto: Dirceu Leno“Estávamos ansiosos, pois desde quando o prefeito Paulinho tomou posse, que esperávamos sua visita. Tínhamos várias dúvidas, e o gestor vindo pessoalmente aqui explicar e dá satisfação para todos nós, ficamos mais esperançosos. Isso é o que queremos, o apoio o poder público”, disse um dos moradores.

As famílias que ocuparam o terreno pertencente ao Governo do Estado, permanecem no local há mais de um ano. Os sem-teto vivem em situação preocupante e desumana, e o Governo Municipal visando solucionar a situação, tem buscado incessantemente desburocratizar e legalizar o terreno.

Foto: Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes se comprometeu com os moradores, com afinco de solucionar a situação o mais rápido possível. “Um dos nossos compromissos assumidos em campanha é a questão da moradia. Desde que acabou as eleições tenho ido a Palmas na tentativa de acelerar e intervir na desburocratização da legalização deste setor. Eu acredito que logo logo iremos trazer notícias boas a todos os moradores, porque a luta está sendo grande para passarmos essa parte burocrática, para posteriormente começarmos o cadastro das famílias que necessariamente necessitam de uma moradia”, explicou o prefeito Paulo.

Tão logo os tramites legais sejam resolvidos, a Prefeitura irá começar os trabalhos de abertura de ruas, solicitação junto a Energisa e Odebrecht/Saneatins a colocação da rede de energia elétrica e abastecimento de água, respectivamente. O poder público municipal destaca que irá conhecer a situação de cada morador, pois o projeto social é para pessoas carentes e que realmente tenham necessidades.

Foto: Dirceu Leno“Não adianta ter espertalhões tentando se dar bem, porque todo o processo de legalização, cadastro e distribuição dos lotes serão acompanhados pela Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Defensoria Pública e pelo Juizado de Tocantinópolis. Será feito o procedimento conforme especificam as leis legais, onde todos os órgãos públicos fiscalizadores estão atuando juntos para que não haja nenhum problema, cancelamento ou anulação da doação do terreno”, reiterou o prefeito.

A Prefeitura tem apoiado os moradores do local, disponibilizando água, coleta de lixo e atendimento de saúde. “Nossa forma de administrar será em favor das pessoas mais carentes. Podem ter certeza que eu e a Eleny estamos lutando muito para acelerar a questão da legalização deste setor e se Deus quiser, muito em breve estaremos trazendo resultados positivos para os moradores”, ressaltou Paulo.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 681

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

Todas as Notícias