Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes e Vice Eleny Participam de Reunião com Moradores Sem-teto de Tocantinópolis

Data do post: 27/03/2017 22:11:22 - Visualizações: (3812)

Com o objetivo de discutir a situação de moradia no município, o prefeito Paulo Gomes (PSD) e a vice-prefeita Eleny Araújo (PSDB), estiveram reunidos na última sexta-feira (24), com os moradores sem-teto do Setor Sol Nascente. Dezenas de pessoas que representam o movimento, estiveram presente na reunião.

Foto: Dirceu Leno“Estávamos ansiosos, pois desde quando o prefeito Paulinho tomou posse, que esperávamos sua visita. Tínhamos várias dúvidas, e o gestor vindo pessoalmente aqui explicar e dá satisfação para todos nós, ficamos mais esperançosos. Isso é o que queremos, o apoio o poder público”, disse um dos moradores.

As famílias que ocuparam o terreno pertencente ao Governo do Estado, permanecem no local há mais de um ano. Os sem-teto vivem em situação preocupante e desumana, e o Governo Municipal visando solucionar a situação, tem buscado incessantemente desburocratizar e legalizar o terreno.

Foto: Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes se comprometeu com os moradores, com afinco de solucionar a situação o mais rápido possível. “Um dos nossos compromissos assumidos em campanha é a questão da moradia. Desde que acabou as eleições tenho ido a Palmas na tentativa de acelerar e intervir na desburocratização da legalização deste setor. Eu acredito que logo logo iremos trazer notícias boas a todos os moradores, porque a luta está sendo grande para passarmos essa parte burocrática, para posteriormente começarmos o cadastro das famílias que necessariamente necessitam de uma moradia”, explicou o prefeito Paulo.

Tão logo os tramites legais sejam resolvidos, a Prefeitura irá começar os trabalhos de abertura de ruas, solicitação junto a Energisa e Odebrecht/Saneatins a colocação da rede de energia elétrica e abastecimento de água, respectivamente. O poder público municipal destaca que irá conhecer a situação de cada morador, pois o projeto social é para pessoas carentes e que realmente tenham necessidades.

Foto: Dirceu Leno“Não adianta ter espertalhões tentando se dar bem, porque todo o processo de legalização, cadastro e distribuição dos lotes serão acompanhados pela Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Defensoria Pública e pelo Juizado de Tocantinópolis. Será feito o procedimento conforme especificam as leis legais, onde todos os órgãos públicos fiscalizadores estão atuando juntos para que não haja nenhum problema, cancelamento ou anulação da doação do terreno”, reiterou o prefeito.

A Prefeitura tem apoiado os moradores do local, disponibilizando água, coleta de lixo e atendimento de saúde. “Nossa forma de administrar será em favor das pessoas mais carentes. Podem ter certeza que eu e a Eleny estamos lutando muito para acelerar a questão da legalização deste setor e se Deus quiser, muito em breve estaremos trazendo resultados positivos para os moradores”, ressaltou Paulo.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis