Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pacto Pela Produtividade é Tema de Reunião com Magistrados da Comarca de Palmas

Data do post: 29/03/2017 10:29:00 - Visualizações: (1073)

Os juízes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Adriano Gomes e Esmar Custódio Vêncio Filho, reuniram-se com magistrados da Comarca de Palmas para tratar de ações voltadas ao pacto pela produtividade.  

Tribunal de Justiça-TOA intenção é promover um diálogo aberto sobre os desafios da magistratura em busca de melhorar a prestação jurisdicional.

"Estamos cumprindo com o propósito do presidente, no sentido de verificar juntos aos magistrados, eles que estão lá, lidando dia a dia com os processos, quais as medidas podem ser tomadas para melhorar a prestação jurisdicional", frisou o juiz auxiliar Adriano Gomes.

Mantendo o diálogo aberto, o encontro buscou dar espaço às demandas dos juízes e promover uma troca de experiências para compartilhamento de boas práticas. "Cada comarca, cada vara tem sua peculiaridade. Então nós precisamos ouvir, no sentido de saber em que o Tribunal pode ser útil a fim de colaborar com a atividade fim, com a gestão do cartório pelo juiz", complementou o auxiliar da presidência.

Pauta

O correto preenchimento da Tabela Processual Unificada (TPU) foi o ponto mais debatido nas reuniões realizadas, segunda e terça-feira (27 e 28/03).  "O que estamos observando é que, em decorrência de detalhes no preenchimento da TPU, alguns processos não estão recebendo o movimento de baixa, o que reflete negativamente na nossa produtividade; ou seja, estamos Tribunal de Justiça-TOjulgando mais, mas às vezes por falta de uma ação efetiva na tabela, o processo não aparece como baixado. Tem sentença, mas não acabou porque não foi arquivado", alerta o magistrado.

Também foi debatido durante os encontros, a necessidade de constante treinamento dos contadores para melhorar o sistema de cálculos, a padronização de modelos de atos cartorários e a rotina de trabalho do sistema Bacenjud, que interliga o Poder Judiciário ao Banco Central e às instituições financeiras, do Sistema de Informações ao Judiciário e Renajud - Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores.

Participaram das reuniões a diretora do Fórum de Palmas, juiz a Flávia Afini Bovo e os magistrados da Comarca: Roniclay Alves de Morais, Adonias Barbosa da Silva, Marcelo Faccioni, Edimar de Paula, Luis Otávio de Queiroz Fraz, Silvana Parfieniuk, Frederico Paiva Bandeira de Souza, Antiógenes Ferreira de Souza, Luiz Astolfo de Deus Amorim, Gilson Coelho, Ana Paula Brandão Brasil, Jordan Jardim, Francisco de Assis Gomes Coelho e Luiz Zilmar dos Santos Pires.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO