Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Inicia Reforma da Feira Livre de Tocantinópolis

Data do post: 29/03/2017 10:31:47 - Visualizações: (2694)

Conforme anunciado pelo prefeito Paulo Gomes (PSD), a Prefeitura iniciou, na manhã desta segunda-feira (27), a reforma da Feira Livre de Tocantinópolis. 

Dirceu LenoCom a realização dos serviços, o Governo Municipal pretende oferecer maior comodidade e incentivo à produção de hortifrútis, alimentos e artigos comerciais.

Com o início das obras, os produtores e demais feirantes passarão a comercializar, provisoriamente, na Feira do Produtor Rural Osvaldo Mariano, já no próximo dia 2 de abril. A obra representa mais um anseio da comunidade a ser concretizado.

“Após ser reformada, a Feira Livre garantirá a todos os munícipes um novo espaço público dimensionado e de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de empreendimento. Acreditamos que após feita as adequações, as quais visam melhorar as condições físicas do espaço, a reforma fortalecerá o comércio local e ampliará o papel da feira em seu contexto regional”, pontou o prefeito Paulo Gomes.

Dirceu LenoA reforma contemplará a restauração da edificação original e adequação do piso e espaço dos feirantes, bem como pintura e iluminação visando a adaptação e a integração dos segmentos desenvolvidos no prédio, reabilitando as áreas desativadas.

“Nossa meta é transformar a feira num espaço cada vez melhor quanto à qualidade no atendimento, higiene e limpeza e, claro, para oferecer produtos mais adequados e com preços mais acessíveis para a população”, destacou Paulo.

A Feira Livre existe há mais de 23 anos e é culturalmente um local que abriga mais de cem permissionários, que agora se dizem mais esperançosos quanto ao futuro da feira. “Para a gente vai melhorar muito, porque não ficaremos mais expostos às chuvas ou mesmo ao sol escaldante, e os fregueses irão voltar a frequentar com mais frequência a nossa feira”, disse um feirante.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis