Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Indígenas da Etnia Apinajé Comparecem ao Cartório Eleitoral de Tocantinópolis Para Fazer o Cadastro Biométrico

Data do post: 31/03/2017 00:21:59 - Visualizações: (1792)

Uma família de indígenas da aldeia Mariazinha compareceu ao Cartório Eleitoral de Tocantinópolis para realizar o cadastramento biométrico.

Foto: TRE-TOEles percorreram cerca de 50 quilômetros, pois sabem da importância do Título de Eleitor. "Queremos nos sentir cidadãos", disse a indígena Adriana Ribeiro Laranja ou Iré Apinajé, nome indígena.

Em Tocantinópolis (9ª ZE)  os eleitores indígenas estão  distribuídos em duas sessões eleitorais, nas aldeias São José e Mariazinha.

A servidora, Mirian Moura de Souza, atendeu os eleitores e explicou a importância da presença de todos para o cadastramento biométrico. "Como todo cidadão, eles são únicos para a Justiça Eleitoral, por isso é muito importante que todos os indígenas da região façam o cadastramento biométrico".

A 9° Zona Eleitoral de Tocantinópolis é composta pelos municípios de Aguiarnópolis, Angico, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins.

A revisão eleitoral e o cadastramento biométrico seguem até o dia 26 de maio. Na 9ª ZE, a meta é recadastrar 35.231 eleitores, até o momento 12.534 fizeram o procedimento.

Fonte: Musa Dumont/TRE-TO