Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos Indígenas têm Aula Inaugural do Proerd em Tocantinópolis

Data do post: 31/03/2017 11:06:21 - Visualizações: (1829)

Aconteceu na tarde ontem, na sede da Diretoria Regional de Educação do Estado – DRE, a aula inaugural do PROERD com alunos da Aldeia Mariazinha.

5ª CIPM- TocantinópolisO Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que atenderá a primeira turma indígena no Estado do Tocantins, teve sua primeira aula na tarde de ontem.

A cerimônia de lançamento da aula contou com a participação do Diretor Regional, o Sr. Dorismar Carvalho de Sousa, do diretor e Cacique da aldeia, Emílio Dias Apinajé e do Instrutor da Turma Cabo Sebastião Melo Silva Filho, além de outros professores. Os alunos atendidos são do 5ª ano e terão aulas uma vez por semana, serão 10 encontros até a formatura que possivelmente ocorrerá no final de junho.

5ª CIPM- TocantinópolisNa aula de ontem, foi ensinado aos alunos, que passariam por diversas situações, onde terão que fazer escolhas e decisões seguras, responsáveis e de forma consciente usando os quatros passos do Modelo de Tomada de Decisão do PROERD (Defina, Analisa, Atue e Avalie).

O PROERD, que neste ano completou 15 anos de implantação no Tocantins, já formou mais de 355.000 crianças em todo Estado e desde sua implantação em Tocantinópolis, no ano de 2005, já formou 9.773 crianças e adolescentes e 131 pais, que foram certificados com o diploma PROERD. A previsão é que 1.800 alunos serão atendidos neste ano.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis