Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal de Saúde Realiza Atendimento Especial Dedicado às Mulheres

Data do post: 31/03/2017 20:00:24 - Visualizações: (2883)

Em comemoração ao mês da Mulher, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde Valci Pereira de Sousa, promoveu na última terça-feira (28), no Povoado Passarinho atendimento especial em homenagem às mulheres.

Dirceu LenoDurante todo o dia foram realizados atendimentos estéticos como: hidratação e corte de cabelo, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas e buço, coleta de preventivo, palestras e atividades físicas dedicadas à saúde da mulher. Na oportunidade, foi ofertado um delicioso café da manhã, bem como atualização da caderneta de vacinação. Febre amarela ficou entre as vacinas mais procuradas.

A Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde têm promovido diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde em benefício da humanização da saúde pública, realizando palestras, exames e demais procedimentos, visando a prevenção e cuidados especiais à qualidade de vida.

Para o secretário de Saúde, Jair Aguiar, participar dessas ações é gratificante, uma vez que promovem o bem-estar da sociedade. “É com grande satisfação participar deste momento, no qual foi preparado especialmente para as mulheres. Esta é a primeira ação da gestão neste Dirceu Lenopovoado, espero que seja a primeira de muitas outras que possam vir acontecer, e para que aconteçam outras ações, é importante a participação da comunidade. É preciso que todos tirem um tempo para cuidar da saúde, o bem mais precioso que temos, pois na maioria das vezes só damos valor quando perdemos. Que as mulheres possam cuidar mais da saúde, fazer os exames e vir ao posto de saúde não apenas quando precisar, mas sempre que achar necessário”, pontou.

O prefeito Paulo Gomes (PSD), ressaltou que a população tem percebido o novo jeito como a gestão atual administra. “Nosso modo de administrar é oferecer uma gestão humanizada e mais perto da população. Isso é uma preocupação minha e da Eleny, em levar a Administração para junto do povo, ou seja, ações que realmente humanizam e aproximam o administrador da comunidade. Estamos fazendo muito bem na Saúde, na Assistência Social e nas demais áreas, pois esse é nosso objetivo. Parabéns às mulheres, acredito que vocês irão participar de muitas ações promovidas pela Prefeitura, sempre visando a qualidade e a busca pela humanização no atendimento público".

Dirceu LenoGuilherme R. Gomes, médico da Unidade de Saúde, aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres do povoado e parabenizou a Prefeitura pelas ações desenvolvidas no município. “Não poderia deixar de homenageá-las e agradecer principalmente pela receptividade de cada uma desde quando cheguei nesta unidade, pois sempre tive boa receptividade de todos. A Administração Pública está cada vez mais trazendo subterfúgios no que precisamos para realizar um bom trabalho, seja através de ações, incentivo, materiais hospitalares e conservação da nossa própria unidade, traçando a cada dia um ideal melhor, pois com um atendimento e consultas humanizadas conseguiremos chegar ao nosso objetivo", comentou.

A coordenadora da Atenção Básica, Elizângela Gomes reforçou sobre a humanização da saúde dizendo que o mundo atual vive em meio a manchetes relacionadas à saúde e educação. “Estamos buscando cada vez mais fazer o melhor para nossa população, e isso começa com a humanização da saúde. A Secretaria de Saúde está à disposição para resolver qualquer problema/situação que estiver ao nosso alcance, estaremos lá de portas abertas para receber a toda população”, ressaltou.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis