Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Sucesso no Primeiro Dia, População e Feirantes Cogitam Permanência na Feira Osvaldo Mariano

Data do post: 03/04/2017 18:22:22 - Visualizações: (3039)

Neste domingo (2), primeiro dia após a transferência da tradicional Feira Livre para a Feira Osvaldo Mariano foi um verdadeiro sucesso. Uma multidão compareceu ao espaço para conferir e comercializar as diversidades em gêneros alimentícios, hortifrútis, vestimentas, artesanatos, eletrônicos e etc.

Dirceu LenoPor ser um local totalmente diferente do costume, onde os consumidores e feirantes puderem conferir um ambiente agradável, espaçoso e com amplo espaço para estacionamento, a população e demais feirantes já cogitam a possível permanência dos atendimentos na Feira Osvaldo Mariano.

A rotina de Dona Adelita começa bem cedo, todos os domingos ela levanta antes do amanhecer para montar a sua banca de venda de galinha caipira e queijo na tradicional Feira Livre do Centro. Há pelo menos 35 anos na atividade, ela conta que iniciou os trabalhos antes mesmo do local ser coberto. “Há anos que comercializo na Feira. Agora neste novo espaço vejo que as vendas estão sendo melhores do que no antigo local. A praticidade e a organização do lugar são fatores que chamam a atenção e estimulam as vendas, por isso estou muito feliz”, relatou.

Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes (PSD), afirma que ficou impressionado pela grande quantidade de pessoas no primeiro dia de feira. “Por a Feira está localizada no maior bairro da cidade, acreditamos que isso surtiu grande efeito nas vendas, ou seja, muitas pessoas que não iam para a Feira do Centro em razão da distância, agora com os atendimentos acontecendo bem próximo, o fluxo de pessoas está sendo consideravelmente maior do que na antiga Feira. Isso mostra que a iniciativa foi bastante aceita pela população”, destacou.

Com mais de 200 permissionários que atuam na Feira, seja debaixo da cobertura ou nas ruas do entorno, a Feira tem público cativo que vai em busca de produtos dos mais diversos tipos, desde frutas e verduras frescas, alimentação e outros itens dos mais variados, é o que diz o Conselheiro Tutelar, Aldejúnior Pereira. “Essa foi uma das melhores iniciativas já feitas pela Prefeitura. Este local estava precisando desse movimento. Aqui tem amplo espaço onde comporta grande número de pessoas e por isso acredito que seria melhor continuar o atendimento aqui no Alto Bonito”, disse.

Dirceu LenoSegundo o coordenador Ambiental e de Limpeza Pública, Emivaldo Aguiar, o novo espaço teve total aceitação e saldo positivo no primeiro dia de atendimento. “A Feira está localizada no maior bairro da cidade, com isso o crescimento das vendas e aceitação pela população das regiões mais afastadas do Centro, foi fator fundamental para que houvesse esse grande número de público”, apontou.

Popularmente conhecido como Zé Compadre, o feirante relata que o novo local é sem sombra de dúvidas, melhor do que anterior. “Aqui estamos livres da chuva do sol, sem falar que não precisamos montar barraca, pois o local já tem cobertura. A organização e o bom espaço também são melhores, e já nesse primeiro dia, verificamos um saldo positivo nas vendas em relação ao antigo local”, disse ele.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis