Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Palmeiras do Tocantins, Professora do Ensino Fundamental dá show de Erros Ortográficos em Rede Social

Data do post: 07/04/2017 12:05:55 - Visualizações: (13124)

Print's das postagens feitas pela professora estão sendo disseminadas pelas redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, e levantam uma questão bastante importante quanto as contratações de professores no município.

Foto reprodução FacebookA professora da rede municipal de Ensino de Palmeiras do Tocantins Ana Maria Gomes não imaginava que a exposição de sua vida nas redes sociais causariam tantas polêmicas, porém, os erros ortográficos gritantes expostos em suas postagens estão levantando uma questão bastante séria do quanto preparado um professor deve ser para ensinar as crianças, principalmente se tratando do ensino fundamental que é um dos estágios mais importantes.

Segundo informações, Ana Maria leciona na Escola Municipal Padre Josimo que fica localizada no Assentamento 1º de Janeiro dando aulas para crianças do ensino fundamental.

Em uma das postagens feita em 11 de Março deste ano a educadora escreveu: "Que ó cenho mi de forças é sabedoria pra vence mais esta batalha", e em outra, "Trabalho na falcudade", e numa terceira a professora compartilhou uma foto escrevendo num caderno com a seguinte frase: "Levando ó trabalha á ceriu".

Foto reprodução FacebookNum caso explicito de falta de preparo para o importante trabalho como o de educar como este dessa senhora de Palmeiras, faz-se a pergunta. Como estas pobres crianças que já vivem com limitações de morar em um assentamento, vão ser educadas?

Errar, todo mundo erra, e o caso da professora Ana Maria pode-se até julgar que seja a famosa desculpa do "Corretor Ortográfico do celular", só não podemos esquecer que o corretor na maioria das vezes corrigi, e ele pode ser configurado de acordo com o que escrevemos.

Casos como estes não são isolados, haja visto que na maioria dos municípios brasileiros grande parte dos professores são contratados temporariamente e na sua maioria de acordo com o lado político que o contratado está e não por competência.

Para a professora, deixamos nosso conselho: "Levi sêu trabalio maiz a cerio vil fêssora", ops, (maldito corretor ortográfico do celular).

Deixamos o espaço em aberto caso o município de Palmeiras, responsável pela contratação da educadora queira se manifestar.

Fonte: Redação do Tocnoticias