Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Obras de Revitalização do Cais de Tocantinópolis Seguem a Todo Vapor

Data do post: 12/04/2017 17:55:28 - Visualizações: (5469)

Prefeito Paulo Gomes tem ido diariamente ao local para vistoriar pessoalmente as obras que deverão dar uma nova visão a orla da cidade.

Clique na Imagem Para AmpliarImagem do Site www.tocnoticias.com.brQuem está visitando o cais na beira rio em Tocantinópolis está surpreso com as obras que estão sendo realizadas a menos de três meses do período de veraneio que começa no mês de Junho.

A prefeitura iniciou as obras de revitalização de uma parte do cais da cidade, derrubando uma das lanchonetes e segundo o prefeito, a outra também será demolida para a construção de outras bem mais estruturadas.

Paulo Gomes explicou que essa primeira etapa de obras do cais deverá ficar pronta a tempo do período de veraneio, inclusive o gestor disse que tentará colocar a famosa fonte luminosa que está desativada a anos para funcionar novamente, trazendo um atrativo a mais para a orla.

Também está sendo construído um banheiro ao lado das lanchonetes que ficam próximo as lanchonetes da beira rio, trazendo mais conforto aos comerciantes e também para os seus clientes que antes tinham que subir até a parte de cima do cais para poder utilizar os banheiros.

Na manhã desta quarta feira (12), encontramos com o prefeito vistoriando as obras, onde o gestor nos concedeu uma entrevista exclusiva, onde falou sobre as obras que estão sendo feitas no local.

Clique na Imagem Para AmpliarTocnoticias: Paulo, qual tipo de reforma está sendo feita aqui no cais e porque as lanchonetes estão sendo derrubadas?

Paulo Gomes:  Eu estou com apenas três meses, entrando no quarto mês de mandato e apesar da crise, a administração atual tem coragem de enfrentar frentes de obras grandes. Eu decidi sabendo que já estamos perto da temporada de praia aonde nós vivemos do Turismo, de parte em que nós vivemos é do Turismo, a nossa renda local. Eu decidi reviver a nossa orla nós estamos reconstruindo a orla de Tocantinópolis, e isso é um objetivo nosso isso vai gerar emprego vai gerar renda e isso vai gerar qualidade de vida para nossa população.

Tocnoticias: Paulo, há alguns comentários na cidade de que o Bonifácio construiu o cais e você que é o filho dele está destruindo, o que você tem a dizer sobre esses comentários?

Paulo Gomes: Na verdade eu não estou destruindo eu estou construindo a orla foi feita pelo meu pai que era prefeito, o então deputado estadual José Bonifácio. E hoje nós estamos reconstruindo a orla, vamos fazer umas lanchonetes mais adequadas mais modernas, vamos reconstruir e reviver a nossa beira rio a nossa orla de Tocantinópolis.

Clique na Imagem Para AmpliarTocnoticias:  Uma das maiores reclamações dos frequentadores da orla de Tocantinópolis é a de que durante o período de festividades da cidade não há um local propício para o show, quando as festas são realizadas ficam em locais de certa maneira inapropriados que não dá muito espaço. Você tem algum projeto ou providência futura quanto a isso?

Paulo Gomes: Eu até tenho, mais nós estamos muito apertados com o tempo, nós estamos aí tirando os feriados e finais de semanas, nós estamos apenas a 50 dias da nossa temporada de praia. Então a nossa orla ela vai ser feita por etapas e pode ter certeza que já é uma orla linda e vai ficar muito mais linda porque nós estamos reconstruindo ela, agora por etapa. Por que nós não podemos chegar com um canteiro de obras numa temporada de praia.

Clique na Imagem Para AmpliarTocnoticias: Notamos que o antigo local da fonte luminosa está sendo escavado. A sua meta é coloca-lá em funcionamento novamente?

Paulo Gomes: A minha intenção é isso agora é só vamos saber depois de realmente termos a ideia, precisamos tirar toda essa areia que foi colocado, mais a minha ideia é realmente voltar a funcionar a fonte luminosa. Porque é uma coisa linda e uma coisa que chama atenção, e principalmente a nossa orla é para chamar atenção, então vamos em busca disso.

Tocnoticias: O período de veraneio já está chegando, você vai trazer alguma novidade para as praias deste ano?

Paulo Gomes: Nós estamos planejando a praia. A minha administração é uma administração planejada, e pode ter certeza que iremos dar segurança, iremos dar qualidade na nossas praias, pode ter certeza que ela está sendo bastante discutida.

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias