TEC Empata com o Sparta em Araguaína e vai Enfrentar o Interporto na Semi-final do Tocantinense

Data do post: 17/04/2017 11:52:55 - Visualizações: (1679)    Imprimir

Quem foi ao Estádio Mirandão neste ultimo Sábado (15) em Araguaína, assistiu a uma verdadeira final antecipada, já que os dois times classificados resolveram se gladiar pra valer pela liderança do grupo A.

Foto: Dionei MorenoA partida iniciou com um certo tempo de atraso, pois a velha novela da falta de ambulância no estádio voltou a acontecer mais uma vez em uma partida disputada fora de casa pelo Tocantinópolis. A primeira situação idêntica deste ano aconteceu na cidade de Colinas, onde, além do jogo iniciar atrasado, era paralisado frequentemente quando a ambulância deixava o estádio para atender alguma ocorrência.

Com um primeiro tempo totalmente do Tocantinópolis Esporte Clube que empurrado pela sua pequena torcida que encarou uma viagem de 300km (ida e volta), para dar força a equipe, o Verdão do Norte praticamente bombardeou a zaga do Sparta, porém, não conseguiu furar o bloqueio organizado pelo técnico Fernando Brasília. Neste caso valeu aquela velha máxima do futebol, "Quem não faz leva", e mesmo não tendo ofertado perigo ao time visitante, a equipe de Araguaína pegou o Tocantinópolis de surpresa ao marcar um gol de cabeça através do lateral Rael que aproveitou ótimo cruzamento na área e empurrou a bola para os fundos da rede do goleiro Alex, fazendo Sparta 1, TEC 0. 

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brCom o time classificado, o Técnico Anailson fez algumas modificações dentre ela colocando o baixinho Cicinho, e este não fez por menos, em uma jogada clássica, o jogador enganou dois marcadores do Sparta com um falso calcanhar cruzando na área, a bola desviou num defensor do time de Araguaína dificultando a defesa do goleiro Alex que ainda conseguiu defender no reflexo, porém, a pelota sobrou fatalmente nos pés do atacante Jessuí, que de primeira apenas empurrou para o gol empatando a partida.

Depois de marcar seu sétimo gol, o atacante fez novamente a famosa chuteira fone para delírio da barulhenta torcida Mvancha Verde que marcava presença no Estádio Mirandão. (Assista aos gols no vídeo abaixo) Obs: O Vídeo da Partida Completa está disponível no final desta matéria.

Interporto 2x0 Gurupi

Foto Reprodução TV AnhangueraNas outras partidas da 6ª rodada, o Interporto Surpreendeu o favorito Gurupi, vencendo o Camaleão do Sul pelo placar de 2x0. Os gols do time de Porto Nacional foram marcados por Antonio Flávio aos 10min, e Américo aos 44min da etapa complementar, garantindo a classificação do seu time em primeiro lugar do grupo A.

O fato triste desta partida que aconteceu no Estádio General Sampaio foi a entrada violenta feita pelo jogador Lucas Freitas do Interporto que dividiu a bola solano com Mikael do Gurupi, fraturando a perna do jogador gurupiense em 02 lugares. Por causa do atendimento ao atleta, a partida ficou interrompida por 15 minutos. O árbitro não deixou por menos e expulsou o jogador do time de Porto Nacional. (Assista a jogada violenta no vídeo abaixo)

Paraíso 2 x1 Capital

O Paraíso que precisava vencer e contar com o tropeço do Interporto até fez sua parte ao vencer o Capital pelo placar de 2x1 em jogo disputado no Estádio Pereirão, porém, a vitória não foi suficiente, já que o Interporto venceu e se classificou em primeiro do grupo. Os gols da partida foram marcados por Cristiano e Tata pelo Paraíso e Lucas descontou para o Capital. Com a vitória, o Paraíso terminou a participação no campeonato com 09 pontos em terceiro lugar do Grupo A. O Capital acabou sendo o time rebaixado deste grupo ao somar apenas 02 pontos na competição.

Tocantins 1x1 Colinas

Enfim, o Colinas conseguiu marcar o seu primeiro pontinho neste campeonato. Já rebaixado, o time foi até Miracema do Tocantins para enfrentar a equipe local que não tinha mais chances de se classificar, e o jogo ficou em 1x1.

Finalizados seus jogos, o Tocantins encerrou sua participação com 07 pontos ganhos, e o Colinas ficou em ultimo com apenas 01 pontinho e está rebaixado para a segunda divisão.

Nos embates das Semi-finais do Tocantinense 2017, o Sparta que terminou a primeira fase invicto e com a maior quantidade de pontos ganhos dentre as duas chaves com 14 pontos ganhos no Grupo "A", vai enfrentar o Gurupi, segundo colocado do Grupo "B" com 10 pontos ganhos, enquanto o Interporto que ficou em primeiro lugar do Grupo "A" com 11 pontos, vai enfrentar o Tocantinópolis Esporte Clube que encerrou a primeira fase em segundo lugar de sua chave com os mesmos 11 pontos do seu rival Interporto.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3252

Notícias Relacionadas

28/07/2018
Libertadores da América Terá Árbitro de Vídeo nas Quartas de Final

23/07/2018
Final da Copa Beira Rio de Futsal de Tocantinópolis Será Nesta Segunda-feira, Dia 23

05/07/2018
Inscrições Para o 4º Passeio Ecológico de Caiaque Seguem Até Quinta-feira, Dia 5

05/07/2018
Secretaria de Esportes de Tocantinópolis Abre Inscrições Para o Projeto Verão Esportivo

14/06/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Distribui R$ 12,6 Mil em Premiação do Campeonato Municipal de Futsal

13/06/2018
Assista TEC X Palmas AO VIVO Direto do Estádio Ribeirão em Tocantinópolis

Todas as Notícias