Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estado do Pará Quer Agenda do Trabalho Decente Semelhante à do Tocantins

Data do post: 17/04/2017 14:23:51 - Visualizações: (952)

Durante a manhã dessa segunda-feira, 17, a Secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral participou de uma reunião com a oficial de projeto da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Patrícia Lima. 

Setas-TOA vinda da representante foi provocada pela própria Organização, e tem como objetivo conhecer mais profundamente a Agenda Tocantins do Trabalho Decente, considerada como “exitosa” pela OIT.

“O Tocantins é uma dessas experiências exitosas, uma das mais ativas atualmente no Brasil; e quem já andou um pouco mais, que já está caminhando com êxito, tem muito a ensinar a quem está se desenvolvendo. Vir conhecer de perto essas experiências só vai enriquecer nosso trabalho”, disse a Oficial, referindo-se a troca de experiência para contribuir com a Agenda Regional de Trabalho Decente de Carajás, que envolverá 39 cidades da região Sul e Sudeste do Estado do Pará.

Mesmo com os êxitos adquiridos pelo Tocantins, a secretária Patrícia do Amaral reforçou a importância de ações mais efetivas, uma vez que o diagnóstico do Trabalho Decente já foi finalizado.  “Precisamos avançar na questão dos recursos, uma vez que a informação que chega ao trabalhador, por meio das palestras precisam ser complementadas e viabilizadas com iniciativas práticas que cheguem de fato até eles”, disse a Secretária.

Outro ponto abordado pela Setas,  diz respeito à intersetorialidade. “O diálogo com os outros órgãos, com outras Secretarias, que se agreguem em um diálogo com essa Agenda do Trabalho pode ser uma saída para avançarmos”,  disse Patrícia do Amaral.

Reunião

Participaram da reunião, a diretora Interina do Sine, Gláucia Branchina, o Gerente do Trabalho Decente, Osvaldo Saunders e outros profissionais do Órgão ligados ao assunto.

Das 14h às 18h, o Comitê Gestor do Programa Tocantins do Trabalho Decente estará reunido na sala de reuniões da Setas para concluírem a pauta, desta segunda-feira.

Fonte: Setas-TO