Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Josi Comemora a Inclusão dos Professores no Grupo de Prioridade da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Data do post: 17/04/2017 15:15:16 - Visualizações: (1150)

A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) comemorou a inclusão dos professores no grupo de prioridade da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha teve início nesta segunda,17, e vai até o dia 26 de maio. O dia Nacional de mobilização será 13 de maio.

 

Deputada Josi NunesEm maio de 2016, a deputada Josi fez uma indicação ao Ministério da Saúde solicitando que os professores e profissionais da educação fossem incluídos na campanha. “Nós entendemos que os professores devem receber também atenção prioritária, tendo em vista que as salas de aula são ambientes fechados e um professor enfermado pode ser origem de contaminação de múltiplos alunos simultaneamente, o que se agrava pelos longos períodos de contato diário”, justificou a parlamentar em seu pedido.

A campanha de vacinação deste ano atenderá tanto professor da rede pública, quanto o da rede privada. Além dos professores, receberão a imunização gratuitamente oferecida pela SUS, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.

Fonte: Deputada Josi Nunes