Aldeia São José Vence Torneio de Abertura do Campeonato Rural de Tocantinópolis 2017

Data do post: 17/04/2017 23:47:50 - Visualizações: (1474)    Imprimir

A Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, iniciou no último sábado (15), a edição do Campeonato Rural de Futebol 2017.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoA abertura do certame aconteceu no campo da comunidade do Povoado Olho D’água de Cima. Ao todo, 10 equipes disputarão o título.

Os times foram divididos em dois Grupos “A” e “B”. Após a realização do torneio de abertura, as equipes se confrontarão todos os finais de semana, conforme definição da tabela, nos campos de futebol dos respectivos povoados. A expectativa dos atletas é grande com relação ao Campeonato, tendo em vista que a premiação para este ano será em torno de R$ 6 mil reais.

Foto: Dirceu LenoNo decorrer do torneio, as equipes tiveram a oportunidade de se apresentarem perante o público, bem como obter maior inter-relação entre o elenco e as comunidades da zona rural. A equipe organizadora ressalta que será mais criteriosa com relação ao comportamento dos jogadores, dirigentes, árbitros e até mesmo da torcida, consoante a irregularidades nem tampouco desrespeito durante o certame.

O TORNEIO

Foto: Dirceu LenoIniciando a competição, Karibe e Rio Mar se enfrentaram e não diferente, foi uma partida bastante conturbada. Expulsões de atletas e cartões amarelos foram destaque na partida, que apesar dos ânimos alterados dentro de campo, nenhum gol foi marcado, tendo a partida que ser definida nos pênaltis. Rio Mar conseguiu melhor resultado e se classificou para a segunda fase.

No segundo jogo, as duas maiores Aldeias do município, Mariazinha e São José se enfrentaram e, diferentemente do primeiro jogo, este foi bastante calmo. As equipes fizeram bom jogo, porém a Aldeia Mariazinha foi eliminada após perder por 1 a 0, ante a Aldeia São José.

Foto: Dirceu LenoPortuguesa e Rio Verde perpetraram o terceiro jogo do dia. Com bom preparo físico e confiante no resultado positivo, o time do Povoado Olho D’água derrotou a equipe do Povoado Pedro Bento, por 1 a 0, e se classificou para a fase seguinte.

No quarto confronto, as equipes do Passarinho e da Rodagem não conseguiram abrir o marcador dentro da partida normal, e a decisão teve que ser definida nos pênaltis. O Cruzeiro por não ter chegado em tempo hábil, perdeu de WO para o Novo Horizonte.

Foto: Dirceu LenoRio Mar, Portuguesa, São Raimundo e Aldeia José se confrontaram na terceira fase. No entanto, por sobressaírem com melhor resultado dentro das quatro linhas, Portuguesa e Aldeia São José conseguiram se classificar para a final. Diante do feito, a Aldeia São José não desperdiçou a chance e emplacou 1 a 0 em cima da Portuguesa, sangrando-se campeã do torneio, recebendo na ocasião troféu e premiação em dinheiro.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, o campeonato movimenta e leva o desporto para perto das comunidades promovendo um momento de alegria e descontração entre a população da zona rural. “O torneio além de aproximar as equipes e as comunidades serviu para os atletas condicionarem melhor preparo físico para o decorrer da competição. O Campeonato Rural é um evento que já se tornou tradição no município e a cada ano a meta é estimular mais ainda a participação das equipes, na tentativa de que façam um bom certame, obedecendo acima de tudo, os critérios adotados no regulamento”, disse.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeita de Palmeiras do Tocantins Emite Nota de Esclarecimento Após Matérias Jornalísticas de Supostas Irregularidades em Contrato

Foto da notícia

Data: 23/09/2017 22:09:50 - Visualizações: 4242

Notícias Relacionadas

16/09/2017
TEC Sub-19 Defende a Invencibilidade no Tocantinense Neste Sábado (16) Contra o Sparta no Ribeirão

08/09/2017
Mantendo a Invencibilidade, TEC Sub 19 Vence o Araguaína e Carimba a Classificação no Grupo E

07/09/2017
Invicto, TEC Sub-19 Encara o Araguaína no Returno do Tocantinense 2017 Neste Feriado de 07 de Setembro

06/09/2017
Aldeia Mariazinha e Guerreiros Apinajés, e TEC Sub-19 e União Abrem a Terceira Rodada do Campeonato de Futebol Nesta Terça, 5

28/08/2017
Primeira Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis tem Média de 4,3 Gols Por Partida

27/08/2017
Dando Show Para a Torcida, TEC Sub 19 Faz 7 a 0 no Nova Conquista e Dispara na Liderança do Grupo E

Todas as Notícias