Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aldeia São José Vence Torneio de Abertura do Campeonato Rural de Tocantinópolis 2017

Data do post: 17/04/2017 23:47:50 - Visualizações: (2779)

A Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, iniciou no último sábado (15), a edição do Campeonato Rural de Futebol 2017.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoA abertura do certame aconteceu no campo da comunidade do Povoado Olho D’água de Cima. Ao todo, 10 equipes disputarão o título.

Os times foram divididos em dois Grupos “A” e “B”. Após a realização do torneio de abertura, as equipes se confrontarão todos os finais de semana, conforme definição da tabela, nos campos de futebol dos respectivos povoados. A expectativa dos atletas é grande com relação ao Campeonato, tendo em vista que a premiação para este ano será em torno de R$ 6 mil reais.

Foto: Dirceu LenoNo decorrer do torneio, as equipes tiveram a oportunidade de se apresentarem perante o público, bem como obter maior inter-relação entre o elenco e as comunidades da zona rural. A equipe organizadora ressalta que será mais criteriosa com relação ao comportamento dos jogadores, dirigentes, árbitros e até mesmo da torcida, consoante a irregularidades nem tampouco desrespeito durante o certame.

O TORNEIO

Foto: Dirceu LenoIniciando a competição, Karibe e Rio Mar se enfrentaram e não diferente, foi uma partida bastante conturbada. Expulsões de atletas e cartões amarelos foram destaque na partida, que apesar dos ânimos alterados dentro de campo, nenhum gol foi marcado, tendo a partida que ser definida nos pênaltis. Rio Mar conseguiu melhor resultado e se classificou para a segunda fase.

No segundo jogo, as duas maiores Aldeias do município, Mariazinha e São José se enfrentaram e, diferentemente do primeiro jogo, este foi bastante calmo. As equipes fizeram bom jogo, porém a Aldeia Mariazinha foi eliminada após perder por 1 a 0, ante a Aldeia São José.

Foto: Dirceu LenoPortuguesa e Rio Verde perpetraram o terceiro jogo do dia. Com bom preparo físico e confiante no resultado positivo, o time do Povoado Olho D’água derrotou a equipe do Povoado Pedro Bento, por 1 a 0, e se classificou para a fase seguinte.

No quarto confronto, as equipes do Passarinho e da Rodagem não conseguiram abrir o marcador dentro da partida normal, e a decisão teve que ser definida nos pênaltis. O Cruzeiro por não ter chegado em tempo hábil, perdeu de WO para o Novo Horizonte.

Foto: Dirceu LenoRio Mar, Portuguesa, São Raimundo e Aldeia José se confrontaram na terceira fase. No entanto, por sobressaírem com melhor resultado dentro das quatro linhas, Portuguesa e Aldeia São José conseguiram se classificar para a final. Diante do feito, a Aldeia São José não desperdiçou a chance e emplacou 1 a 0 em cima da Portuguesa, sangrando-se campeã do torneio, recebendo na ocasião troféu e premiação em dinheiro.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, o campeonato movimenta e leva o desporto para perto das comunidades promovendo um momento de alegria e descontração entre a população da zona rural. “O torneio além de aproximar as equipes e as comunidades serviu para os atletas condicionarem melhor preparo físico para o decorrer da competição. O Campeonato Rural é um evento que já se tornou tradição no município e a cada ano a meta é estimular mais ainda a participação das equipes, na tentativa de que façam um bom certame, obedecendo acima de tudo, os critérios adotados no regulamento”, disse.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis