Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Começam as Correições Ordinárias da Defensoria Pública

Data do post: 19/04/2017 12:47:32 - Visualizações: (806)

Foi dada a largada para as Correições Ordinárias da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Realizada pela Corregedoria Geral da Instituição, as correições primam pela eficiência do serviço prestado aos cidadãos. 

Defensoria Pública-TOA primeira cidade atendida foi Miranorte, na segunda-feira, 17. Nesta terça e quarta-feira, 19 e 20, as correições acontecem no município de Miracema. Já na próxima segunda-feira, 24, será a vez do município de Novo Acordo. E no dia 25, Tocantínia. As atividades começam sempre às 8 horas.

De acordo com a corregedora da DPE-TO, Irisneide Ferreira, o objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria-Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública. “Verificamos atividades importantes para a boa prestação de serviços na Instiuição, como a regularidade, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações”, complementa.

Defensoria Pública-TOAlém disso, as correições têm como finalidade avaliar os atendimentos prestados e as ações realizadas com os Assistidos, na atuação direta de Defensores Públicos e equipes multidisciplinares em projetos sociais que contribuam para garantir os direitos e a cidadania da população. Esta avaliação de resultados será feita junto à comunidade e prestadores dos serviços com o foco no atendimento humanizado e de qualidade, que é a missão da Instituição.

Regimento

As Correições Ordinárias cumprem ao disposto no artigo 45, da RCSD nº 132, de 2 de outubro de 2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Corregedoria Geral da Defensoria Pública. Ficam convocados para o ato, nos termos do artigo 51, § 2º, do referido Regimento Interno, os Defensores Públicos e servidores administrativos lotados ou respondendo pelos referidos Órgãos.

Fonte: Defensoria Pública-TO