Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Abre Credenciamento Anual Para Serviço Voluntário em Diversas Áreas de Formação

Data do post: 19/04/2017 12:52:31 - Visualizações: (823)

Inclusive existem quatro vagas abertas em Paraíso do Tocantins.

Defensoria Pública-TOUniversitários e graduados interessados em prestar serviço voluntário na DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins podem se credenciar a partir de agora para atuar durante todo o ano de 2017 nas atividades desempenhadas pela Instituição. O banco de dados será utilizado para suprir vagas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

O programa de Serviço Voluntário, que oferece vagas na Capital e no interior, incentiva a experiência profissional, para que os estudantes possam desempenhar trabalhos que vão enriquecer o currículo e servir como base na atuação profissional. A atividade, que não é remunerada, tem objetivos cívicos, educacionais, culturais e científicos, regulamentada pela Lei n.º 9.608/1998 e pelo Ato n.º 191, de 26 de junho de 2014, publicado no DOE n.º 4.158, de 30 de junho de 2014.

Os interessados devem fazer inscrição nos nove Núcleos Regionais do interior e Palmas, ou encaminhando os documentos no email rh@defensoria.to.gov.br com o assunto “Credenciamento para Serviço Voluntário”. O candidato deverá preencher requerimento próprio disponível no edital, juntamente com cópia dos documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovante de residência, curriculum vitae e documento que comprove o grau de escolaridade; para os bacharéis em Direito será necessária declaração de que não advoga no Estado do Tocantins, conforme modelo disponível no edital.

A seleção dos candidatos ao serviço voluntário será realizada pelos Núcleos que necessitam das vagas, por meio de análise curricular e entrevista pessoal.

As atividades do voluntário deverão ser realizadas de segunda a sexta-feira, com carga horária de quatro horas diárias, no mínimo duas e no máximo cinco vezes por semana, totalizando uma jornada semanal entre oito e 20 horas. Será facultativa a prestação do serviço voluntário nos meses de janeiro e julho. Mais informações podem ser solicitadas na Diretoria de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, pelos telefones (63) 3218-6727 e 3218-2353.

Núcleos Regionais

As inscrições podem ser realizadas nos Núcleos Regionais de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Paraíso

As oportunidades para prestador de serviço voluntário surgem durante o ano todo em praticamente todas as unidades da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. No município de Paraíso, por exemplo, estão abertas quatro vagas voltadas para bacharéis ou estudantes do curso de Direito. Dessas, duas vagas são para a 2ª Defensoria Pública da Família e duas para a 5ª Defensoria Pública Criminal.

Os interessados devem procurar a Defensoria Pública de Paraíso com os documentos necessários para se candidatar a essas vagas.

Fonte: Defensoria Pública-TO