Justiça do Pará Condena Homem Por Matar a Esposa Queimada

Data do post: 19/04/2017 13:12:45 - Visualizações: (1755)    Imprimir

Réu foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado. Ilany Lobato morreu com queimaduras de 2º grau em 75% do corpo.

G1 ParáJurados do 3º Tribunal do Júri de Belém condenaram, na última terça-feira (18), Davi Alves Ferreira, de 20 anos, acusado de queimar e provocar a morte da esposa Ilany Lobato dos Santos, de 26 anos, em agosto de 2015, na capital. O júri acatou a tese da promotoria de que o réu praticou homicídio qualificado e a pena foi fixada em 18 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado no sistema penal.

Ilany morreu em agosto de 2015, vítima de queimaduras de segundo grau em 75% do corpo, de acordo com o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde estava internada. O crime ocorreu no bairro de Val-de-Cães, em Belém, no dia 8 de agosto. De acordo com testemunhas, Davi já havia ameaçado diversas vezes matar a esposa queimada e, segundo a polícia, ele jogou gasolina e ateou fogo na própria mulher. Ela era mãe de três crianças, com sete, cinco e três anos de idade. O acusado foi preso em flagrante logo após a tentativa de assassinato e, na época, alegou que tudo ocorreu de maneira acidental.

Parentes da vítima e um dos policiais que prestou ocorrência compareceram para depor e confirmaram as acusações contra Davi Ferreira. Em interrogatório presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma, Davi Alves Ferreira alegou que não tinha intenção de matar a esposa, com quem vivia há três anos, e reafirmou que teria sido um acidente. O defensor público Rafael Sarges, que atuou em defesa do réu, sustentou a tese desclassificatória do crime justificando que ele não teria sido intencional. Porém, a tese foi rejeitada pelos jurados, por maioria dos votos.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 488

Notícias Relacionadas

26/11/2017
Caminhão de Transporte de Roupas e Sapatos é Apreendido na Rodovia BR-222, PA

29/10/2017
Jovem Anuncia Venda de Celular na Internet e é Morto a Tiros em Encontro com Suposto Comprador

31/07/2017
Policiais da Rotam Prendem Foragido e Apreendem Explosivos em Ananindeua (PA)

22/07/2017
Polícia Prende Mulher com Drogas Dentro de Bonecas, em Goianésia (PA)

21/07/2017
Empresário é Assassinado a Tiros Dentro de Carro em Marabá

13/07/2017
Sefa Apreende Carreta com Carga de Roupas Avaliada em R$ 200 Mil no Pará

Todas as Notícias