Operação Conjunta Resulta na Prisão de Suspeitos de Praticar Crimes em Vários Estados

Data do post: 20/04/2017 11:03:43 - Visualizações: (479)    Imprimir

Na tarde da última quarta-feira, 19, uma ação conjunta deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais ( DEIC),  Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Centro Integrado de Operações Aéreas  (CIOPAER), Polícia Militar (PM) e 2ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, no Assentamento Manchete, em Marianópolis, resultou na  prisão de Paulo J.S.P, 30 anos, Leandro S.C, 25 anos e Frank S. P.S, 29 anos, os quais são suspeitos de envolvimento na prática de vários crimes nos Estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso, além de armas de fogo, celulares e munição.

Secretaria de Segurança Pública-TOA DEIC recebeu informações de que pessoas envolvidas com crimes no Tocantins, Pará e Mato Grosso estariam no assentamento Manchete, com a finalidade de “vingar” a morte em confronto de um membro da quadrilha no mesmo assentamento em maio do ano passado.

Em maio de 2016 em uma investigação da DEIC/TO e DEIC/GO, com apoio da Diretoria de Inteligência, 2ª DPC de Paraíso/TO e GOTE, foi realizada incursão em uma chácara no referido assentamento e no local foram apreendidas diversas armas, munições, emulsão explosiva, balaclavas e veículos roubados, sendo que na oportunidade, os implicados reagiram à ação policial e um deles acabou sendo alvejado e veio a óbito. Na oportunidade, um suspeito conseguiu fugir.

Conforme o delegado responsável pelo caso, nesta semana, a Polícia Civil recebeu informações de que o grupo criminoso estaria se reestruturando e planejava atentar contra a vida de policiais civis e militares da cidade de Marianópolis/TO, com o intuito de “vingar” a morte do criminoso no ano passado.

Com essas informações a DEIC representou por medida judicial de busca e apreensão, sendo a mesma, de imediato, deferida pelo juízo criminal de Paraíso/TO após manifestação favorável do Ministério Público.

Para o cumprimento da busca foi montada uma operação com Policiais Civis da DEIC, GOTE, 2ª DPC de Paraíso e Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros integrantes do CIOPAER, grupamento aéreo da Segurança Pública.

Na ação foram presos três suspeitos, apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas e dois revólveres, além de farta munição, uma caminhonete, uma motocicleta e outros objetos relacionados aos crimes. No momento da abordagem policial, os suspeitos entraram em confronto com os policiais, sendo que um deles foi alvejado, porém foi imediatamente socorrido pelo CIOPAER e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso/TO.

Dois dos envolvidos já possuem antecedentes de homicídio na cidade de Vila Rica, no estado do Mato Grosso.  As investigações foram intensificadas no sentido de  identificar os demais envolvidos. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 79

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Mulheres em Campo Acontece no Município de Ponte Alta do Bom Jesus

22/02/2018
Ex-chefe de Residência Rodoviária do Dertins e Uma Empresa São Alvo de Ação do MPE Pela Prática de Improbidade Administrativa

22/02/2018
Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

22/02/2018
MPE Ajuíza Ação Para Regularizar Transporte Escolar no Município de Centenário

22/02/2018
'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

22/02/2018
Corregedoria Geral da Justiça Regulamenta Atuação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude no Tocantins

Todas as Notícias