Inscrições Abertas Para o 10º Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional

Data do post: 20/04/2017 11:05:45 - Visualizações: (253)    Imprimir

Estão abertas as inscrições para o 10º Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional. Com o tema “Estado de Direito Socioambiental – o encontro de soluções para as crises climáticas, sociais e jurídicas”, o seminário internacional será realizado nos dias 25 e 26 de maio, no auditório do Tribunal de Justiça, com transmissão ao vivo para as 42 comarcas do estado.

Tribunal de Justiça-TOPromovido pelo Poder Judiciário, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a ação é voltada para magistrados, servidores, juristas, professores e acadêmicos de Direito, a fim de fomentar o diálogo transversal e interdisciplinar sobre as áreas do Direito Ambiental, Direito Constitucional e Direito Internacional.

Foram disponibilizadas 400 vagas para Palmas e 800 vagas para quem quiser acompanhar a transmissão ao vivo nas comarcas. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de maio no site da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (esmat.tjto.jus.br).

Programação

Com palestrantes de renome internacional, o evento promoverá debates sobre temas como: A Crise Ambiental e o Ecocídio; O Estado Socioambiental de Direito na Constituição do Brasil; Juridicidade Socioambiental: Paradigmas versus Paradoxos; Rupturas Democráticas e a Jurisdição Constitucional; Bem Viver, Cidade Inteligente – Smart City Social no Ceará; As Penas em evolução: a busca de respostas; Novo Perfil do Bacharel em Direito: Direitos Humanos e Educação Ambiental.

A programação também inclui minicursos sobre Liberação comercial de transgênicos: (in)observância de princípios bioéticos para com a segurança alimentar e ambiental; Reflexões acerca da tutela ambiental no projeto do novo Código Penal; Desafios da magistratura e da formação de magistrados no Brasil no contexto da globalização; e Estado e Direito dos Povos Indígenas.

A carga horária do Seminário será de 16 horas; e dos minicursos, de 3 horas. Os certificados serão disponibilizados após o evento, via web, no sistema da Secretaria Acadêmica da Esmat.

Acesse aqui a ficha de inscrição.

Confira a programação completa.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 79

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Mulheres em Campo Acontece no Município de Ponte Alta do Bom Jesus

22/02/2018
Ex-chefe de Residência Rodoviária do Dertins e Uma Empresa São Alvo de Ação do MPE Pela Prática de Improbidade Administrativa

22/02/2018
Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

22/02/2018
MPE Ajuíza Ação Para Regularizar Transporte Escolar no Município de Centenário

22/02/2018
'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

22/02/2018
Corregedoria Geral da Justiça Regulamenta Atuação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude no Tocantins

Todas as Notícias