Faça seu login Cadastre-se

Olá Visitante.

Pesquise notícias

Publicidade

Presidente da Adapec Recebe Comitiva de Produtores Rurais de Figueirópolis

Data do post: 20/04/2017 17:28:20 - Visualizações: 144                                                                                                         Imprimir

Uma comitiva de produtores rurais do município de Figueirópolis acompanhada pelo prefeito Fernandes Martins Rodrigues, vereadores e o Deputado Estadual Cleiton Cardoso foi recebida na tarde desta quinta-feira, 20, pelo presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, para debater sobre a restrição de aglomerações de equídeos em eventos abertos. 

Adapec-TONa oportunidade a equipe técnica da Agência explanou sobre a atual situação no Mormo na região, bem como as ações desenvolvidas pelo órgão para controle da doença.

Durante a reunião o presidente Humberto Camelo explicou que sobre a proibição para realização de eventos agropecuários aberto, a Adapec está cumprindo uma determinação judicial, e destacou a importância do controle e erradicação da doença no estado. “Nosso objetivo é retomar o status sanitário de livre do Mormo, por isso, estas ações de controle e fiscalizações que estão sendo realizadas nos municípios onde houve focos da doença e naqueles limítrofes são essenciais para erradicarmos esta zoonose no Tocantins”, ressaltou o presidente.

Adapec-TOOs técnicos da Adapec responderam as diversas perguntas dos produtores e vereadores sobre o Mormo e as formas corretas de realizar eventos com segurança. O grupo reivindicou autorização para realização de um evento agropecuário fechado, denominado Prova de Argola e foram orientados a cadastrarem o evento na Adapec e realizarem com antecedência todos os exames exigidos pela legislação, dentre estes, o de Mormo. O presidente colocou a Agência a disposição para realização de palestras para produtores rurais no município de Figueirópolis.

O Deputado Estadual Cleiton Cardoso disse que o evento de Prova de Argola é uma tradição do município e uma prática esportiva que movimenta a economia, por isso, defende que a doença seja erradicada o mais breve possível.

Fonte: Adapec-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Comentários (0)

você precisa estar logado para comentar Logar 

Esta notícia não tem nenhum comentário, seja o primeiro!

PUBLICIDADE

Destaque

Reunião no MP Definiu Regras Ambientais na Temporada de Praia em Tocantinópolis e Região

Foto da notícia

Data: 24/06/2017 09:14:40 - Visualizações: 3303

A reunião que tratou de assuntos inerentes a temporada de Praias 2017 aconteceu na ultima Quarta Feira (21), no Plenário Natalino Resplandes de Araújo no prédio das promotorias de...

Endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima - 1595, Centro

Contato

(63) 3471-1970, (63) 8119-0520 (Tim), (63) 8441-0195 (oi), (63) 9957-1100 (Vivo) e (63) 9276-6362 (Claro)

Siga-nos

2014 - TocNoticias - Portal de Notícias - Todos direitos reservados...

Administrado por: Roberlan Cokim