Presidente da Adapec Recebe Comitiva de Produtores Rurais de Figueirópolis

Data do post: 20/04/2017 17:28:20 - Visualizações: (239)    Imprimir

Uma comitiva de produtores rurais do município de Figueirópolis acompanhada pelo prefeito Fernandes Martins Rodrigues, vereadores e o Deputado Estadual Cleiton Cardoso foi recebida na tarde desta quinta-feira, 20, pelo presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, para debater sobre a restrição de aglomerações de equídeos em eventos abertos. 

Adapec-TONa oportunidade a equipe técnica da Agência explanou sobre a atual situação no Mormo na região, bem como as ações desenvolvidas pelo órgão para controle da doença.

Durante a reunião o presidente Humberto Camelo explicou que sobre a proibição para realização de eventos agropecuários aberto, a Adapec está cumprindo uma determinação judicial, e destacou a importância do controle e erradicação da doença no estado. “Nosso objetivo é retomar o status sanitário de livre do Mormo, por isso, estas ações de controle e fiscalizações que estão sendo realizadas nos municípios onde houve focos da doença e naqueles limítrofes são essenciais para erradicarmos esta zoonose no Tocantins”, ressaltou o presidente.

Adapec-TOOs técnicos da Adapec responderam as diversas perguntas dos produtores e vereadores sobre o Mormo e as formas corretas de realizar eventos com segurança. O grupo reivindicou autorização para realização de um evento agropecuário fechado, denominado Prova de Argola e foram orientados a cadastrarem o evento na Adapec e realizarem com antecedência todos os exames exigidos pela legislação, dentre estes, o de Mormo. O presidente colocou a Agência a disposição para realização de palestras para produtores rurais no município de Figueirópolis.

O Deputado Estadual Cleiton Cardoso disse que o evento de Prova de Argola é uma tradição do município e uma prática esportiva que movimenta a economia, por isso, defende que a doença seja erradicada o mais breve possível.

Fonte: Adapec-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 79

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Mulheres em Campo Acontece no Município de Ponte Alta do Bom Jesus

22/02/2018
Ex-chefe de Residência Rodoviária do Dertins e Uma Empresa São Alvo de Ação do MPE Pela Prática de Improbidade Administrativa

22/02/2018
Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

22/02/2018
MPE Ajuíza Ação Para Regularizar Transporte Escolar no Município de Centenário

22/02/2018
'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

22/02/2018
Corregedoria Geral da Justiça Regulamenta Atuação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude no Tocantins

Todas as Notícias