Deputado Júnior Evangelista Pede Licença Para Tratamento de Saúde

Data do post: 20/04/2017 17:29:57 - Visualizações: (260)    Imprimir

O deputado Junior Evangelista (PSC) anunciou que vai se afastar da Assembleia Legislativa por 121 dias, para tratamento de saúde. A mensagem foi lida no expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 20. 

Assembleia Legislativa-TOEvangelista justifica o pedido em função da impossibilidade de conciliar os procedimentos médicos com o exercício da atividade parlamenta

Na ausência dele, que é titular do mandato, assumirá o primeiro suplente de deputado pela “Coligação Renova Tocantins”, o hoje vereador de Palmas, Ivory de Lira (PPL). Ivory terá que comunicar à Câmara Municipal da Capital para poder ocupar o cargo de deputado no Parlamento Estadual.

Mesmo o Regimento da Assembleia prevendo que ocupantes de cadeiras nas câmaras municipais terem que renunciar ao cargo para assumir a função de deputado, o Supremo Tribunal Federal (STF) já entendeu que o suplente pode assumir provisoriamente sem perder o mandato, devendo somente se afastar do cargo no Legislativo municipal. Segundo a assessoria de Evangelista, a Procuradoria da Assembleia já analisou a questão e não vê empecilho em Ivory assumir o mandato no período de licença de Evangelista.

Fonte: Assembleia Legislativa-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Frango Americano Assumirá Responsabilidade Pelos Frangos Alojados nas Granjas que Forneciam Para a Bonasa

Foto da notícia

Data: 24/04/2018 16:31:23 - Visualizações: 5776

Notícias Relacionadas

25/04/2018
MPE Recorre de Decisão que Colocou em Liberdade Homem Acusado de Estuprar e Engravidar Menina de 11 Anos

25/04/2018
Parlamentares Repercutem Exonerações Feitas Pelo Governo

25/04/2018
Semana da Moradia: Regularização Fundiária é Debatida com Moradores da Capadócia

25/04/2018
Após 17 Horas de Júri, MPE Obtém Condenação de Fábio Pisoni a 34 Anos de Prisão Pela Morte de Estudante em Gurupi

25/04/2018
Polícia Militar Realiza Detenção de Homem com Simulacro de Arma de Fogo

25/04/2018
Tocantins Deve Vacinar 8,7 Milhões de Bovinos e Bubalinos

Todas as Notícias