Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso da Setas Coloca Cabeleireiros no Mercado de Trabalho

Data do post: 21/04/2017 10:21:17 - Visualizações: (1106)

Na noite desta quinta-feira, 20, quinze alunos do curso de cabeleireiro do Projeto Acreditando e Apoiando as Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto), da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), receberam seus certificados da conclusão do curso em cerimônia que contou com a presença da secretária Patrícia do Amaral e a superintendente de Assistência Social da Setas, Rosana Trindade. 

Setas-TOO curso teve duração de 280 horas, cerca de três meses.

A aluna Ruth de Carvalho, 20, contou que conheceu o curso logo que se mudou para uma quadra vizinha da unidade da Aafeto da 305 norte. “Soube que estavam fazendo corte e escova de graça e vim para fazer uma escova. Foi então que soube do curso e fiz de tudo para participar. Sempre tive vontade de trabalhar nesta área, mas os cursos são muito caros. Agora pretendo atender as pessoas a domicílio e depois abrir meu negócio”, comentou.

Os cunhados Renildo Barros, 21, e Eduardo Andrade, 36, também pretende abrir o próprio negócio. Eles se inscreveram juntos no curso e afirmaram que pretendem abrir em sociedade um salão pensado no público masculino. “Primeiro quero achar um lugar para trabalhar e ganhar experiência, mas o objetivo é montar um espaço diferenciado, apenas para homens”, explicou Andrade.

Setas-TOEsse anseio de Andrade de ganhar mais experiência antes de começar seu próprio negocio não deve estar longe de ser alcançado, já que uma das parceiras do curso disse que facilitará este processo. “Este mercado é muito grande e este curso no qual vocês se formam hoje tem que ser apenas o primeiro passo de uma grande caminhada. Temos muito contato com salões e podemos ajudar vocês a começar a trabalhar, encaminhando-os para as vagas que sabemos que estão disponíveis em salões de Palmas”, afirmou a presidente do Sindicato da Beleza e distribuidora dos produtos Vult Cosméticos, Leila Soares.

A importância das parcerias e o amor pela profissão foi o que destacou a gestora da Setas, Patrícia do Amaral. “A Setas e os nossos parceiros se dedicam muito para fazer o melhor curso para vocês. Isso porque acreditamos no potencial de cada jovem, mulher e homem que está aqui, Nós os apoiamos para que possam fazer sempre mais. Vocês têm todas as chances de alcançar o sucesso”, frisou. O Cursos teve apoio da Salvatore Cosméticos.

Setas-TOMoradora de Palmas há 26 anos, Graça Modesto, 59, representou a comunidade na cerimônia de entrega de certificados, agradecendo os alunos pelo serviço ofertado de gratuitamente a população durante o curso, com serviços gratuitos como corte e pintura de cabelo. “Já fiz cinco cursos do Aafeto e sei que esses cursos podem mudar a vida tanto de quem faz, quanto de quem pode vir aqui e corta, pintar ou escovar o cabelo de graça. Sou cliente fiel e faço questão de convidar a comunidade para vir participar”, disse.

Cursos

Aafeto mantém uma agenda constante de cursos e a previsão é que uma nova turma de cabeleireiro seja iniciada no mês de maio. Os cidadãos interessados em participar das capacitações podem se direcionar as unidades do Projeto para realizarem uma pré-inscrição. O Aafeto possui três núcleos em Palmas localizados na 305 Norte, Aureny I e Aureny III.

Contatos

Região Norte

Quadra 305 Norte, alameda 02, lote 02. Telefone: (63) 32182051

Região Sul

Jardim Aureny I, quadra WS 01, rua Amazonas, esquina com rua Tefê. Telefone: (63) 3218-2047 Jardim Aureny III, quadra 170 A, avenida J, lote 14. Telefone: (63) 3218-1985.

Fonte: Setas-TO