Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Fiscais Ambientais Lotados em Palmas Receberão Base Reformada Nesta Segunda-feira

Data do post: 24/04/2017 10:49:30 - Visualizações: (744)

A Supervisão do Escritório Regional de Palmas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), também conhecida Base de Fiscalização, localizada na Praia da Graciosa, em Palmas, passou recentemente por reforma e será inaugurada nesta segunda-feira, 24, às 16h. 

Naturatins-TOCom a reforma os fiscais que trabalham em regime de plantão, serão beneficiados com a adequação dos escritórios, além de outras melhorias como a ampliação dos dormitórios e banheiros.

O superintendente de Gestão Ambiental, Natal César Castro, ressalta que este será um momento muito especial para todos que atuam no Escritório Regional de Palmas, tendo em vista que agora haverá melhores condições de trabalho. "Para a atual gestão do Naturatins é uma grande satisfação entregar esta reforma dando melhores condições de trabalho aos fiscais e outros funcionários do Escritório de Palmas", destaca.

Estão lotados no local 32 fiscais ambientais que atuam na defesa do meio ambiente em 17 municípios, sendo Palmas, Lajeado, Tocantínia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Silvanópolis, Santa Rosa, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Novo Acordo, Aparecida do Rio Negro, São Félix, Mateiros, Lagoa do Tocantins, Monte do Carmo e Santa Tereza.

Naturatins-TOA reforma da obra constituiu na adequação do escritório com ampliação dos dormitórios e banheiros. Também foram reformadas a cozinha e área de vão livre, utilizada para a realização de eventos, como palestras e reuniões. O piso também passou por correção do desnível.

A Base possui uma área de 256 m², de construção em madeira, produto resultado de transporte ilegal. A reforma da Base de fiscalização foi possível por meio de parceria entre o Naturatins e a iniciativa privada, por meio da empresa Integração Transmissora de Energia S.A (Intesa).

Os trabalhos dos agentes estão direcionados na coibição de crimes como desmatamento irregular, caça e pesca predatórias, empreendimentos potencialmente poluidores que funcionam sem a devida licença, queimadas e todo o tipo de degradação que envolva o meio ambiente.

Fonte: Naturatins-TO