Tocantinópolis e Interporto Ficam no Empate no Primeiro Jogo da Semifinal

Data do post: 24/04/2017 11:19:43 - Visualizações: (1234)    Imprimir

Jogando em casa em busca da classificação para final, o Tocantinópolis viveu dois tempos distintos diante de sua torcida na tarde deste domingo (23), no Estádio Ribeirão. 

Dirceu LenoNo primeiro clássico da semifinal do Estadual contra o Interporto, o TEC demostrou superioridade no segundo tempo, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário neste primeiro confronto ao ficar no empate em 2 a 2.

O resultado deixa a vaga para a final do Campeonato Tocantinense completamente indefinida. Uma vitória por qualquer placar no próximo fim de semana garante o Verdão na decisão do Tocantinense. Porém, se persistir empate em 2 a 2, a vaga será para quem tiver melhor campanha, neste caso, o Interporto por ter ficado em primeiro lugar no Grupo A. Se por ventura o empate vier a ser acima de três gols, a vaga é do Tocantinópolis.

O Verdão do Norte enfrentará o Interporto no jogo de volta no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio general Sampaio, em Porto Nacional.

O JOGO

Dirceu LenoNo primeiro duelo válido pelas semifinais do Tocantinense, o Interporto começou sufocando o Verdão do Norte, com muita marcação e inteligência em campo. Foram várias jogadas de perigo e numa delas, a partida mal tinha começado e já nos primeiros segundos do jogo, o Tocantinópolis não tomou conhecimento do adversário, e Antônio Flávio bem posicionado, não desperdiçou e abriu o placar aos 40 segundos. O gol figura como sendo um dos mais rápidos deste campeonato.

Para reverter a situação, o Tocantinópolis impôs pressão em cima do Tigre, e numa bela jogada de Renatinho que ao finalizar, a bola desviou na zaga do Interporto, e com a ajuda de Felipe Barrios, o Verdão conseguiu empatar em 1 a 1.

Após o empate, ambos os times impuseram bom jogo e boa marcação. Bate e rebate entre as equipes figuravam na partida, na tentativa de desfazer o aglomerado de jogadores no meio de campo. Era perceptível a preocupação e o esforço dos dois grandes times em criar boas condições para que houvesse melhor trabalho com a bola.

Dirceu LenoCom o gol de empate, o Interporto recuou e o Tocantinópolis passou a ter dificuldades em encontrar espaços. Se lançando ao ataque, o TEC passou a dar a chance do contra-ataque para o rival.

Gaúcho após lance de bola dividida passou mal e teve que ser substituído por Feijão. Associado à alta temperatura, o lateral apresentou problemas de falta de ar e indisposição, tendo que ser levado às pressas para o Hospital. Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento, recebeu os cuidados médicos, e foi liberado posteriormente.

Num rápido lance, a torcida do Tocantinópolis ainda chegou a comemorar o gol marcado de Pedro Panca, porém o assistente Claudino Lopes marcou erroneamente impedimento no episódio, no qual daria a vitória ao TEC, já Dirceu Lenoque a partida saiu apenas no empate.

No segundo tempo, Jessuí (Chuteira-fone) após receber cruzamento na grande área quase ampliava, de cabeça, o placar. No entanto, aos 11 minutos numa intersecção de Israel, considerado como um dos melhores jogadores da partida, Batata que estava bem posicionado ficou com a sobra de bola e mandou para o fundo da rede do Interporto, virando o placar em 2 a 1 para os donos da casa.

O Tocantinópolis teve muitas chances de manter ou mesmo ampliar o placar, porém o Interporto viu que o Verdão tinha se despreocupado, e já no finalzinho da partida, aos 40 minutos, Ronan conseguiu o inesperado, empatar o jogo em 2 a 2. Cicinho ao substituir Leonardo, até que deu mais agilidade, contudo já era sem tempo.

Fonte: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 10266

Notícias Relacionadas

25/10/2018
Final do Campeonato Municipal de Futebol de Tocantinópolis Acontece Neste Sábado, 27

28/07/2018
Libertadores da América Terá Árbitro de Vídeo nas Quartas de Final

23/07/2018
Final da Copa Beira Rio de Futsal de Tocantinópolis Será Nesta Segunda-feira, Dia 23

05/07/2018
Inscrições Para o 4º Passeio Ecológico de Caiaque Seguem Até Quinta-feira, Dia 5

05/07/2018
Secretaria de Esportes de Tocantinópolis Abre Inscrições Para o Projeto Verão Esportivo

14/06/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Distribui R$ 12,6 Mil em Premiação do Campeonato Municipal de Futsal

Todas as Notícias