Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensor Público-Geral é Homenageado em Solenidade da Polícia Militar

Data do post: 24/04/2017 11:30:58 - Visualizações: (692)

O defensor público-geral Murilo da Costa Machado foi homenageado na noite de sexta-feira, 21, durante as comemorações do Dia de Tiradentes realizadas pela Polícia Militar do Tocantins, no Quartel do Comando-Geral da PM, com a participação de membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário. O Defensor Público-Geral foi uma das personalidades agraciadas com a medalha “Tiradentes”.

Defensoria Pública-TOAlém disso, foram homenageados com medalhas, autoridades civis e militares pelos relevantes serviços. Na ocasião, o governador Marcelo Miranda destacou a união entre os poderes constituídos. "Gostaria de ressaltar que todos os poderes constituídos, aqui presentes, trabalham de forma integrada e autônoma, em prol do desenvolvimento do Estado", pontuou.

Além da entrega das honrarias, a PM recebeu mais de 12 mil equipamentos e um veículo blindado de combate que integrará a frota da Companhia Independente de Operações Especiais. A solenidade terminou com desfiles dos veículos, da tropa e de alunos Colégio da Polícia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

Homenagens

Ao todo, foram entregues 315 medalhas. A Polícia Militar instituiu a concessão de medalhas como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Corporação. O dia 21 de abril é designado para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar, de Campanha do Mérito Intelectual e de Tempo de Serviço.

Com a Medalha Tiradentes foram agraciadas 87 pessoas/autoridades civis/homenageados. Com a Medalha de Mérito Policial foram agraciados 126 policiais militares. Já a Medalha Tempo de Serviço 20 anos foi entregue a 34 policiais militares e a Medalha Tempo de Serviço 10 anos foi entregue a 68 policiais militares.

A solenidade integra a semana de homenagem ao patrono da corporação. O herói nacional, conhecido como Tiradentes, inspira os policiais militares a terem comportamentos corajosos e a sacrificarem a própria vida em benefício da sociedade.

Fonte: Defensoria Pública-TO