Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Conectividade e Interatividade: Judiciário do Tocantins nas Redes Sociais

Data do post: 24/04/2017 12:01:18 - Visualizações: (776)

A comunicação evoluiu e atualmente as mídias e redes sociais se tornaram ferramentas eficientes e essenciais na transmissão das informações. Acompanhando a tendência, o Poder Judiciário do Tocantins está nas redes sociais e todas as notícias são levadas aos cidadãos de maneira direta, rápida, interativa e em primeira mão.

Tribunal de Justiça-TOPor meio dos perfis da instituição, o Judiciário abre espaço para que os seguidores conheçam melhor as ações da Justiça no Tocantins e expressem suas opiniões, reforçando o papel das mídias sociais de não ser apenas uma ferramenta publicitária, mas principalmente um instrumento de aproximação com a população.

O estudante Caíke Barbosa é seguidor assíduo do TJTO nas redes sociais e para ele, “esse tipo de iniciativa populariza a instituição e agrega conhecimento ao cidadão de uma maneira super didática. Eu, por exemplo, gosto muito dos posts voltados às curiosidades jurídicas e sempre compartilho no meu perfil para que outros colegas da rede também fiquem sabendo”, ressaltou.

Facebook

Com publicações diárias, o perfil do TJTO no Facebook (Tjto Tocantins) fomenta conteúdos ligados a temas como comportamento, cidadania, direitos, deveres e curiosidades do universo jurídico. Pela ferramenta, também é possível conferir as notícias que são publicadas no site oficial do e ainda assistir às edições dos programas de rádio e TV do Judiciário tocantinense.

Twitter

No Twitter, o perfil @tjtocantins traz textos objetivos para uma divulgação em tempo real das ações do Judiciário. Também são postados os links das matérias e reportagens produzidas para o site do TJTO, assim como os programas semanais de rádio e TV.

Instagram

O perfil foi criado em fevereiro deste ano para consolidar o conteúdo já compartilhado no Facebook e no Twitter. Seguindo o estilo diferenciado da rede social que está entre as 10 mais acessadas do mundo, o TJTO busca divulgar as informações do Judiciário de maneira atrativa para a população. Com linguagem clara e de fácil entendimento, a intenção é promover o conhecimento jurídico ao cidadão.

Youtube

O canal do Tribunal no Youtube (Tribunal de Justiça do Tocantins) armazena as mídias produzidas pelo Centro de Comunicação Social, colocando à disposição do usuário campanhas institucionais, programas de rádio e TV, documentários e outros vídeos de interesse. O objetivo é fazer com que os cidadãos possam ver e rever as ações e notícias da justiça tocantinense a qualquer momento.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO