Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretários de Assistência Social Discutirão Medidas Socioeducativas em Palmas

Data do post: 25/04/2017 17:06:11 - Visualizações: (754)

Visando alinhar e uniformizar as ações estaduais na aplicação das medidas socioeducativas, acontecerá durante toda esta quinta-feira, 27, na sede dos Conselhos, em Palmas, o Encontro Estadual sobre o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

Setas-TOO evento é organizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que enviará técnicos para a programação. 

No encontro estarão os secretários municipais de Assistência Social e representantes dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Tocantins. Os municípios que não possuem Creas podem participar com o técnico referência ou técnico do Centro De Referência De Assistência Social (Cras) que atenda as medidas socioeducativas.

As inscrições são feitas através do site http://sgs.setas.to.gov.br. Mais informações pelo telefone 63 3218-1903. O Evento acontece na Sede dos Conselhos localizada na 103 Norte, Rua NO11, Conjunto 04, Lote 11-A.

PROGRAMAÇÃO

8h Recepção/Credenciamento

8h30 Mesa de abertura

9h Apresentação sobre o Caderno de Orientações Técnicas: Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. (Coordenação Geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais – MDSA)

10h Cenário estadual sobre a execução de medidas socioeducativas em meio aberto. (Coordenação Geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais – MDSA)

10h30 Intervalo

11h  Debate

12h  Intervalo/almoço

14h  Mesa 1 - Fala Estadual

14h30  Mesa 2 – Fala intersetorial

15h  Trabalho em grupo: avanços, dificuldades e propostas para o aprimoramento da oferta do Serviço de MSE em Meio Aberto. (Coordenação Geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais – MDSA)

16h30  Lanche

16h45  Debate

18h Encerramento.

Fonte: Setas-TO