Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Protesto Contra os Buracos nas Ruas da Cidade, Populares Plantam Bananeiras em Cachoeirinha (TO)

Data do post: 04/05/2017 14:39:53 - Visualizações: (3902)

Com um início de gestão praticamente na inércia mesmo tendo recebido de repasses constitucionais  mais de R$ 3,5 milhões de reais, o recém empossado prefeito Paulo Macedo Damacena está tendo um começo difícil, já que antes das bananeiras nas ruas, pessoas que o apoiaram depredaram o prédio da prefeitura demonstrando insatisfação com o novo gestor.

Foto reprodução FacebookSentindo na pele o chamado "Outro Lado da Moeda", o atual prefeito de Cachoeirinha Paulo Macedo (PV), até agora desde o início de sua posse, só vem plantando discórdia até mesmo entre os seus companheiros políticos. Segundo informações, a insatisfação com o até agora desastroso começo de gestão vem mais ainda por parte da população que resolveu reclamar plantando as bananeiras em uma das ruas principais do município.

Paulo venceu a eleição contra o ex-prefeito Erisvaldo Resplandes de Araújo o popular "Preto", outro que teve uma passagem desastrosa na administração pública de Cachoeirinha. A diferença nas urnas foram de 193 votos, o que mostrou a insatisfação dos eleitores para com o modelo de gestão Imagem do Site www.tocnoticias.com.brempregada pelo ex-gestor "Preto", e  mesmo sabendo como conseguiu vencer a disputa, o atual prefeito até agora não mostrou ao que veio, tendo como única marca de sua festão a organização de eventos festivos, que estão servindo apenas para escancarar aos visitantes as mazelas deixadas na cidade por Erisvaldo, e que até o momento não foram concertadas por Macedo, tendo como exemplo principal o caos nas ruas cheias de buracos.

Nossa equipe de reportagem esteve em Cachoeirinha pouco antes da eleição,  e na ocasião conseguimos uma entrevista com o então Vereador e pré-candidato Paulo Macedo no qual pregava um discurso muito ético e em favor do povo de Cachoeirinha, porém, após 04 meses, entrando no quinto mês de mandato o novo prefeito ainda aparenta estar perdidão com a quantidade de dinheiro que já entrou nos cofres públicos que agora estão em seu poder. (Assista trechos da entrevista no vídeo abaixo)

Foto reprodução FacebookVoltando ao assunto da depredação do prédio público, ou seja, a sede da prefeitura local, o que reforça a tese de que foi realmente um aliado político de Macedo insatisfeito talvez por ter ficado de fora dos planos do prefeito, é o fato de até o momento não existir nenhum processo em aberto para se apurar os fatos ocorridos, mostrando que não importa o valor pago para consertar os estragos, já que com certeza saiu do bolso do contribuinte. Salientamos que ignorar uma atitude dessas motiva mais atos delituosos como esses, e no caso das bananeiras plantadas nas ruas a única atitude tomada foi retirá-las do local, tapar os buracos que era o mais sensato a fazer até agora nada.

A colocação das bananeiras nos buracos das ruas, pode até ser considerado um ato patrocinado pela oposição a atual gestão, porém, o prefeito deve ser atentar que já esteve do lado da oposição como o mesmo afirmou na entrevista acima, e que ele agora está na situação porque o ex-gestor via as criticas e não as corrigia, e assim caiu diante a insatisfação local.

Fazendo uma rápida pesquisa nos repasses constitucionais que caíram nas contas da prefeitura de Cachoeirinha, chegamos a soma de R$ 3.546.162,56 (Três milhões, quinhentos e quarenta e seis mil, cento e sessenta e dois reais e cinquenta e seis centavos), nestes primeiros quatro meses de mandato de Macedo. Este montante com certeza é suficiente pra dar uma recauchutada pelo menos nas ruas da cidade, e por em ação os serviços básicos para uma boa gestão aos olhos da população. (Acompanhe na imagem abaixo)

Foto reprodução Banco do Brasil

Fonte: Redação do Tocnoticias