Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Associação de Veteranos da Vila Matilde de Tocantinópolis Emite Edital Para Eleição da Nova Diretoria

Data do post: 05/05/2017 15:04:37 - Visualizações: (1253)

O presidente da Comissão Eleitoral Sebastião Silva Melo Filho, juntamente com o 1º Secretário Raimundo Soares da Silva, 2º Secretário Antônio Francisco da Cruz Pacheco, com o 1º Mesário José Wilton Gomes Alves, e o 2º Mesário Jair Brito de Sousa estão tornando público o Edital para eleição da nova diretoria da AVVM.

Foto Divulgação AVVMA comissão eleitoral citada foi nomeada conforme a ata nº 02/2017 datada de 1º de Maio de 2017, eleita em assembleia geral marcada para este fim, e que no uso das atribuições de acordo o artigo 53º do estatuto social da Associação, está tornando público as normas para a realização das Eleições aos cargos da Diretoria da AVVM.

Segundo consta no edital, os associados que desejarem concorrer na eleição, terão que registrar suas chapas no prazo de 30 dias antes da eleição que  está marcada para acontecer na data de 18 de Junho de 2017 na Escola Municipal Professor Antônio Farias, localizada na Rua Equador, s/nº na Vila Matilde em Tocantinópolis.

Ainda segundo o Edital, poderão concorrer na eleição os associados que tenham sido filiados como sócio da AVVM até um ano antes do prazo final para registro de chapas, ou seja, está filiado até o dia 18/05/2016. Vale ressaltar que cada chapa deve contar o número de doze candidatos efetivos a Diretoria Executiva.

Após apresentada as chapas concorrentes, a comissão eleitoral terá até as 18:00h do dia 22 de Maio de 2017 para homologar as candidaturas, sendo que no mesmo dia será publicado a lista das chapas concorrentes à diretoria execultiva. Caso ocorra algum pedido de impugnação, a Comissão Eleitoral analisará o(s) pedido(s), e a decisão será publicada até as 18:00h do dia 29 de Maio de 2017, sendo que a decisão da Comissão Eleitoral favorável a impugnação não caberá recurso.

Como as atividades da Associação estavam praticamente paralisadas, poderão concorrer aos Cargos da Diretoria executiva da AVVM, todos os associados que quitarem pelo menos uma mensalidade, reativando assim seu interesse em continuar como associado da mesma. Conforme acordo aprovado por todos os presentes na Assembleia Geral marcada para este fim e registrado na ata 02/2017 do dia 01/05/2017. O pagamento da mensalidade dos interessados em concorrer ao pleito, ou seja, os 12  que compõem as chapas deverá ser feito exclusivamente a Comissão Eleitoral, até as 18 horas do dia 17/05/2017. O candidato interessado em concorrer também tem que está escrito há um ano no quadro de associados, antes da homologação da chapa de sua candidatura, ou seja, está filiado até o dia 18/05/2016.

O edital explica ainda os associados que eventualmente estão inelegíveis que são:

1 - As pessoas impedidas por lei;

2 - Os condenados a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, ou por crime falimentar, de prevaricação, suborno, concussão, peculato ou contra a economia popular, a fé pública ou a propriedade;

3 - Os associados que ocupem os cargos de vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, senador, presidente da República.

Os cargos para a Diretoria execultiva são os seguintes:

1 - Presidente; 2 - Vice-Presidente; 3 - 1º Secretário; 4 - 2º Secretário; 5 - 1º Tesoureiro; 6 - 2º Tesoureiro; 7 - Diretor de Esportes; 8 - Vice - Diretor de Esportes;  9 - Diretor de Comunicação; 10 - Vice - Diretor de Comunicação; 11 - Diretor de Patrimônio; 12 - Vice - Diretor de Patrimônio.

DO DIREITO DE VOTAR

O item "V" do Edital que segue o Artigo 56º do Estatuto, diz que terão direito de votar no Processo, todos os associados que quitarem pelo menos uma mensalidade, reativando assim seu interesse em continuar como associado da mesma. Conforme acordo aprovado por todos os presentes na Assembleia Geral marcada para este fim e registrado na ata 02/2017 do dia 01/05/2017. O pagamento da mensalidade deverá ser feito exclusivamente a Comissão Eleitoral, até 10 dias antes da votação, ou seja, até ás 18:00h do dia 08/06/2017. O parágrafo único deste mesmo item consta que só poderá exercer essa prerrogativa o associado que tiver 3 (três) meses de filiação na AVVM, ou seja, estar filiado desde o dia 18/03/2017. (Clique Aqui Para Ter Acesso ao Edital Completo)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA Associação

Ainda sem sede própria, a associação que tem como base principal a parte esportiva na área do futebol tanto de campo como society, já possui um terreno com tamanho suficiente para se construir um campo próprio, porém, a diretoria é obrigada a alugar alguns campos de outras associações para manter a prática esportiva dos veteranos. Uma das vitórias conseguidas nas gestões anteriores foi a de que a AVVM fosse aprovada na Câmara de vereadores como sendo de utilidade pública municipal o que poderá ajudar futuramente na construção da sede própria e também do campo de futebol para a prática esportiva de todos os veteranos que nela  estão associados.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Comissão Eleitoral da AVVM