Faça seu login Cadastre-se

Olá Visitante.

Pesquise notícias

Publicidade

Sebrae e Prefeitura Ofertam Capacitação Para Microempreendedores que Irão Atuar Durante Temporada de Praia

Data do post: 11/05/2017 16:12:41 - Visualizações: 346                                                                                                         Imprimir

Barraqueiros, barqueiros, vendedores ambulantes e demais microempreendedores participaram nesta quarta-feira (10), no auditório do Campus da Universidade Federal do Tocantins, da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). 

Dirceu Leno

A capacitação foi promovida pelo Sebrae e contou com a parceria da Prefeitura e Coordenação Municipal de Cultura de Tocantinópolis.

A programação ofereceu atividades gratuitas a microempresários, estudantes e aos potenciais empreendedores que atuam na informalidade, com o objetivo de estimular a formalização de profissionais autônomos nessa categoria e, também, dar condições para que os microempreendedores individuais já formalizados e cadastrados desenvolvam seus negócios e expandam sua atuação no mercado.

Durante as palestras: Como vender para o poder público e Como encantar clientes, e Oportunidades de vendas em tempos de crise, os participantes tiveram a oportunidade de obter orientações empresariais sobre as obrigações legais do MEI, e dicas de como o vendedor superar a crise. Serviços de baixa empresarial, formalização e alteração da empresa, além de Dirceu Lenopalestras e consultorias para esclarecimento de dúvidas, também foram ofertados. Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados.

A maioria dos participantes irão comercializar durante as festividades dos meses de junho e julho. “A Prefeitura tem como meta valorizar a mão de obra local, e exemplo disso, é parceria firmada com o Sebrae para a promoção dessa capacitação, a qual servirá para que os microempreendedores possam obter mais conhecimento, fortalecer os pequenos negócios e aumentar o número de trabalhos formalizados”, destacou o Coordenador Municipal de Cultura, Celino Nunes.

O prefeito Paulo Gomes (PSD) destaca que além de investir e valorizar a mão de obra, a atual administração visa fortalecer a economia local. “Tocantinópolis possui um número significativo de microempreendedores individuais que contribuem para a economia do Município, e para que eles possam ter condições de manter suas atividades e de crescer cada vez mais, a Prefeitura tem apoiado na realização de capacitações e orientações”, enfatiza.

 

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Comentários (0)

você precisa estar logado para comentar Logar 

Esta notícia não tem nenhum comentário, seja o primeiro!

PUBLICIDADE

Destaque

Vice-prefeito de São Sebastião do Tocantins é Detido com 29 Tracajás Quando Trafegava Pela TO 010

Foto da notícia

Data: 18/08/2017 12:45:31 - Visualizações: 4285

A polícia Ambiental de Araguatins num trabalho em conjunto com policiais do  9º BPM, apreenderam por volta das 05 horas da manhã desta Sexta Feira (18), vinte e nove Quelônios...

Endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima - 1595, Centro

Contato

(63) 3471-1970, (63) 8119-0520 (Tim), (63) 8441-0195 (oi), (63) 9957-1100 (Vivo) e (63) 9276-6362 (Claro)

Siga-nos

2014 - TocNoticias - Portal de Notícias - Todos direitos reservados...

Administrado por: Roberlan Cokim