Em Comemoração ao Dia das Mães Bombeiros Lançam Campanha Anda Mariana

Data do post: 11/05/2017 16:40:07 - Visualizações: (237)    Imprimir

Movidos pela missão de ajudar, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, lança nesta sexta-feira, 12, às 08h, no auditório do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (CEMIL) a campanha Anda Mariana. 

Corpo de Bombeiros MilitarO evento será realizado em comemoração ao dia das mães e tem como objetivo sensibilizar, militares e comunidade em geral, a abraçar a causa de uma mãe que luta pela recuperação de sua filha, a pequena Mariana, que sofre de paralisia cerebral.

Com apenas dois anos filha do bombeiro militar sargento Manoel Pereira da Silva, Mariana, nasceu prematura com 28 semanas e pesando apenas 930 gramas. Durante a gravidez a mãe, Raimunda Pereira, sofreu uma grave infecção o que fez com que o hemisfério cerebral esquerdo ficasse comprometido. Em função da lesão ela sofre de atrasos na fala e no desenvolvimento motor, o que impede que ela não tenha coordenação motora para se equilibrar e andar sozinha.

“Nós descobrimos no sul do país um método chamado Cuevas Medek Exercises (CME), que nos traz uma esperança e chance da Mariana andar, Corpo de Bombeiros Militarmas o tratamento é caro, uma média de 50 mil por ano e não temos esse dinheiro. Por enquanto contamos com a ajuda e colaboração de amigos, familiares pessoas que apoiam a causa. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros por abraçar essa campanha”, destacou o sargento.

“A Mariana é uma criança esperta e muito inteligente, é uma corrida contra o tempo por isso não podemos perder a oportunidade de ajudar”, enfatizou o comandante geral dos bombeiros coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Ajude Mariana a Andar

Para ajudar, a família conta com doações que podem ser feitas por meio da conta corrente 90234-9 agência 1886-4 Banco do Brasil em nome da mãe Raimunda Ribeiro Pereira.

Corpo de Bombeiros MilitarMétodo

O Método Cuevas é uma abordagem fisioterapêutica utilizada para crianças que possuem alteração no desenvolvimento motor causado por síndrome não degenerativa que afeta o Sistema Nervoso Central.

O princípio fundamental do CME é baseado no fato de que crianças que possuem comprometimento no seu desenvolvimento precisam reforçar seu potencial de recuperação natural.

Com os estímulos o Sistema Nervoso Central continua o processo de desenvolvimento mesmo após a sequela ter se instalado. A terapia pode ser aplicada a crianças a partir de três meses de vida até que elas atinjam o controle da marcha independente.

Telefone do pai: 98443-8044

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 697

Notícias Relacionadas

19/11/2017
Polícia Civil Prende Suspeito por Tráfico de Drogas em Guaraí

19/11/2017
Alunos do Curso de Envidraçamento Apostam em Deficiência de Mão de Obra do Setor Para se Destacarem no Mercado de Trabalho

19/11/2017
Polícia Civil Recupera e Devolve 23 Aparelhos Celulares Roubados em Palmas

19/11/2017
Araguaína Sedia Encontro Sobre Licenciamento Ambiental

19/11/2017
Polícia Civil Apreende Mais de 20 kg de Maconha em Palmas

19/11/2017
ATM Senta com SEDUC e UFT Para Discutir Parcerias de Desenvolvimento aos Municípios

Todas as Notícias