Rebanho de Expositores Tem Sanidade Garantida na 17ª Agrotins

Data do post: 12/05/2017 11:55:27 - Visualizações: (198)    Imprimir

O produtor rural, Ricardo Silva Souza, da Fazenda Nossa Senhora das Graças, veio de Macambira-SE expor o rebanho de ovinos das raças Santa Inês, White Dorper e Dorper para comercialização na 17ª Agrotins. 

Adapec TocantinsÉ o quinto ano seguido que ele traz os animais, tanto pela segurança sanitária quanto pelo sucesso no fechamento dos negócios. “Sempre voltamos porque ficamos satisfeitos, é uma grande oportunidade de fazermos contatos, além de termos a confiança da garantia sanitária”, afirma o produtor.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), além de prestar atendimento no estande institucional, tem garantido a sanidade dos rebanhos que participam do evento, por meio de uma barreira sanitária na entrada e um escritório local. O relatório da Agência mostra que 38 produtores rurais estão expondo 543 animais. Destes, 267 são ovinos, em seguida vem bovinos com 208, caprinos, peixes e equinos.

Os animais vieram dos estados da Bahia, Sergipe e de diversos municípios do Tocantins. “Os exames sanitários são exigidos de acordo com cada espécie, a Guia de Trânsito Animal (GTA), também é obrigatória, e a conferência é realizada na entrada e saída dos animais da Feira”, explica a chefe da unidade local da Adapec, Joseane Martins complementando que “os produtores que comercializam os seus animais aqui, têm a certificação de que eles estão livres de doenças”, disse a chefe local.

Adapec TocantinsInvestimento na área vegetal

Na tarde desta quinta-feira, a Adapec realizou na Agrotins, uma reunião técnica com os supervisores da área vegetal para padronizar as ações de defesa, sanidade e inspeção vegetal em todo o Estado, principalmente nas áreas de soja. “Nosso objetivo é intensificar o monitoramento da oleaginosa e orientar cada vez mais os produtores rurais, com isso, evitamos multas e fortalecemos a produção das grandes culturas”, disse o diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa.

Na ocasião, foram entregues aos profissionais 11 lupas, para abranger todas as delegacias regionais, visando melhorias na identificação de pragas. O investimento, que é oriundo de recursos próprios, foi de R$ 43,5 mil.

Programação

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, a programação da Feira continua ainda com muitas novidades e oportunidades para os visitantes. “Estamos com nossos engenheiros agrônomos e médicos veterinários no estande institucional à disposição, para sanar dúvidas e repassar informações”, destacou.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 638

Notícias Relacionadas

18/12/2017
Comandante da Capitania Fluvial Ministra Palestra aos Integrantes do CIOPAER

18/12/2017
MPE Recomenda Instalação de Sinalização em Obras de Rodovia que Corta Porto Nacional

18/12/2017
Exposição 'Caminhos da Cidadania' Está Aberta no Palmas Shopping Até 7 de Janeiro

18/12/2017
1º Cross Treinu’s Fire de Palmas é Realizado no Batalhão de Bombeiros

18/12/2017
Polícia Militar Prende Homem Por Porte Ilegal de Arma de Fogo

18/12/2017
Servidores Administrativos e Policiais Civis Semeiam Solidariedade

Todas as Notícias