Mais de 3 Mil Eleitores de Tocantinópolis ainda não Fizeram a Revisão Eleitoral Obrigatória

Data do post: 12/05/2017 13:16:25 - Visualizações: (1008)    Imprimir

O prazo para fazer a revisão eleitoral obrigatória e o cadastramento biométrico se encerra no dia 26 de maio. Faltando apenas 10 dias úteis para o encerramento do prazo, mais de 3 mil eleitores de Tocantinópolis ainda não compareceram à revisão eleitoral obrigatória com coleta de dados biométricos. Quem perder o prazo, terá o Título de Eleitor cancelado.

Dirceu LenoPara melhor atender a população, o Cartório Eleitoral estará funcionando de segunda a sexta-feira, com horários estendidos, das 8h às 18h, ininterruptamente, até o próximo dia 26.

Estatísticas

Iniciado em fevereiro deste ano, o projeto visa atender, em todo Estado do Tocantins, 341.530 eleitores de 65 municípios.

Até o momento, 262.990 eleitores já fizeram o procedimento, restando ainda 78.540 eleitores.

Somente na 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis são 35.231 eleitores previstos. Desses, 27.722 eleitores já possuem cadastro biométrico, o que corresponde a 78,81% do seu eleitorado.

Dos 15.319 eleitores de Tocantinópolis, apenas 12.170 já se encontram com biometria cadastrada, faltando, portanto, 3.149 eleitores do município.

Estratégias

Para atender à demanda que ainda falta, a Justiça Eleitoral tem adotado estratégias de comunicação nas rádios, TVs, internet, redes sociais e a convocação dos eleitores por meio de carros de som e a distribuição domiciliar de panfletos, pelos Dirceu Lenoagentes de saúde, e também nos postos de atendimento, durante a campanha de vacinação contra a raiva, além da distribuição de cartões e cartilhas informativas no Estádio João Ribeiro, na semifinal do Campeonato Tocantinense.

Outra ação realizada pela 9ª ZE foi voltada aos eleitores indígenas, na semana de celebração do Dia do Índio e também a realização de atendimentos itinerantes nas outras 6 cidades que integram a Zona Eleitoral de Tocantinópolis.

Elias Mesquita destaca que “foi ampliado o parque de equipamentos e de pessoal no Cartório Eleitoral de Tocantinópolis, que atualmente conta com uma capacidade de atendimento de até 500 eleitores por dia, no entanto, nestes últimos dias, o movimento no cartório caiu drasticamente, chegando a cerca de 100 atendimentos diários, apenas”, informou o Chefe de Cartório.

Consequências

Caso o eleitor não compareça no prazo estabelecido poderá ter o título eleitoral cancelado e deixar de ingressar em faculdades, tomar posse em concurso público, contrair empréstimo em instituições bancárias, entre outras consequências.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Bandidos que Assaltaram Fábrica de Rações

Foto da notícia

Data: 19/09/2017 15:34:09 - Visualizações: 6758

Notícias Relacionadas

19/09/2017
Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Bandidos que Assaltaram Fábrica de Rações

19/09/2017
Prefeito Paulo Gomes Homenageia Policiais Militares da 5ª CIPM de Tocantinópolis

19/09/2017
Atleta Tocantinopolino, Roberto Carlos Vence 2ª Corrida Universitária do Ceulp Ulbra de Palmas

18/09/2017
Juiz Aposentado Erivelton Cabral Atira no Próprio Irmão e Sua Namorada em Imperatriz (MA)

17/09/2017
Policiais Civis da 2ª Delegacia Regional São Homenageados Pela Prefeitura Municipal de Tocantinópolis

17/09/2017
Policiais Civis São Capacitados Pela Secretaria da Segurança Pública em Tocantinópolis

Todas as Notícias