Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sine do Tocantins e de Palmas Trabalharão Juntos a Partir da Próxima Semana

Data do post: 12/05/2017 13:18:03 - Visualizações: (963)

Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu um encontro na sala de reunião do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO) entre colaboradores dos Sines Estadual e Municipal, para os últimos acertos e alinhamento de como funcionará a parceria entre as duas instituições.

Setas-TOFicou decidido que inicialmente o Sine estadual potencializará seus atendimentos com a estrutura do Sine municipal por meio dos postos do Resolve Palmas; colaboração que possibilitará uma melhor Captação e Administração das vagas. A Orientação e Qualificação Profissional, bem como a emissão de Carteira de Trabalho, serão aos poucos agregadas aos postos do município.

Efetivada a parceria, o atendimento aos trabalhadores contará com um Sine Estadual e um Resolve Palmas em Taquaralto, e um Sine Estadual e um Resolve Palmas no centro da capital.

Kleber Wessell, gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine/TO, entende que essa parceria trará muitos ganhos aos trabalhadores. “Futuramente poderemos expandir esses pontos de atendimento a outros bairros de Palmas, buscando dessa forma atender com maior abrangência e melhor qualidade às necessidades dos trabalhadores sem que ele precise se deslocar grandes distâncias para chegar até o Sine”, disse ele.

No decorrer da próxima semana além de iniciar um treinamento aos captadores de vagas do município para o alinhamento das ações, acontecerá também reunião com os colaboradores do Resolve Palmas.

O secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Gilvan Lino, falou sobre essa parceria. “Essa colaboração entre o Estado e o Município só vem agregar melhorias, possibilitando assim que mais vagas de emprego cheguem a quem precisa”, disse o secretário.

Termo de Cooperação

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas assinaram no dia 5 de maio um Termo de Cooperação Técnica visando uma parceria entre o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Estadual e Municipal.

Fonte: Setas-TO