Sine do Tocantins e de Palmas Trabalharão Juntos a Partir da Próxima Semana

Data do post: 12/05/2017 13:18:03 - Visualizações: (339)    Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu um encontro na sala de reunião do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO) entre colaboradores dos Sines Estadual e Municipal, para os últimos acertos e alinhamento de como funcionará a parceria entre as duas instituições.

Setas-TOFicou decidido que inicialmente o Sine estadual potencializará seus atendimentos com a estrutura do Sine municipal por meio dos postos do Resolve Palmas; colaboração que possibilitará uma melhor Captação e Administração das vagas. A Orientação e Qualificação Profissional, bem como a emissão de Carteira de Trabalho, serão aos poucos agregadas aos postos do município.

Efetivada a parceria, o atendimento aos trabalhadores contará com um Sine Estadual e um Resolve Palmas em Taquaralto, e um Sine Estadual e um Resolve Palmas no centro da capital.

Kleber Wessell, gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine/TO, entende que essa parceria trará muitos ganhos aos trabalhadores. “Futuramente poderemos expandir esses pontos de atendimento a outros bairros de Palmas, buscando dessa forma atender com maior abrangência e melhor qualidade às necessidades dos trabalhadores sem que ele precise se deslocar grandes distâncias para chegar até o Sine”, disse ele.

No decorrer da próxima semana além de iniciar um treinamento aos captadores de vagas do município para o alinhamento das ações, acontecerá também reunião com os colaboradores do Resolve Palmas.

O secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Gilvan Lino, falou sobre essa parceria. “Essa colaboração entre o Estado e o Município só vem agregar melhorias, possibilitando assim que mais vagas de emprego cheguem a quem precisa”, disse o secretário.

Termo de Cooperação

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas assinaram no dia 5 de maio um Termo de Cooperação Técnica visando uma parceria entre o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Estadual e Municipal.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 208

Notícias Relacionadas

21/05/2018
Em Porto, Carlesse Reitera Apoio a Apae, Destaca Mutirão de Cirurgias e Visita Órgãos Públicos

21/05/2018
MPE Obtém Condenação de Um dos Autores da Morte de Corretor de Imóveis em Araguaína

21/05/2018
Kátia Abreu Diz na TV que Vai Cumprir Obrigação com o Tocantins no Momento Mais Difícil

21/05/2018
TJTO Aprova Reorganização de Competências em Varas e Juizados da Comarca de Palmas

21/05/2018
Líderes do Agronegócio Orientam Voto em Carlesse: “Governo Sensível às Demandas das Cadeias Produtivas”

21/05/2018
Liminar Atende Pedidos do MPE e Determina Restabelecimento de Estoque de Tornozeleiras Eletrônicas e Reforma da Unidade de Regime Semiaberto de Palmas

Todas as Notícias