Sine do Tocantins e de Palmas Trabalharão Juntos a Partir da Próxima Semana

Data do post: 12/05/2017 13:18:03 - Visualizações: (216)    Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu um encontro na sala de reunião do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO) entre colaboradores dos Sines Estadual e Municipal, para os últimos acertos e alinhamento de como funcionará a parceria entre as duas instituições.

Setas-TOFicou decidido que inicialmente o Sine estadual potencializará seus atendimentos com a estrutura do Sine municipal por meio dos postos do Resolve Palmas; colaboração que possibilitará uma melhor Captação e Administração das vagas. A Orientação e Qualificação Profissional, bem como a emissão de Carteira de Trabalho, serão aos poucos agregadas aos postos do município.

Efetivada a parceria, o atendimento aos trabalhadores contará com um Sine Estadual e um Resolve Palmas em Taquaralto, e um Sine Estadual e um Resolve Palmas no centro da capital.

Kleber Wessell, gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine/TO, entende que essa parceria trará muitos ganhos aos trabalhadores. “Futuramente poderemos expandir esses pontos de atendimento a outros bairros de Palmas, buscando dessa forma atender com maior abrangência e melhor qualidade às necessidades dos trabalhadores sem que ele precise se deslocar grandes distâncias para chegar até o Sine”, disse ele.

No decorrer da próxima semana além de iniciar um treinamento aos captadores de vagas do município para o alinhamento das ações, acontecerá também reunião com os colaboradores do Resolve Palmas.

O secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Gilvan Lino, falou sobre essa parceria. “Essa colaboração entre o Estado e o Município só vem agregar melhorias, possibilitando assim que mais vagas de emprego cheguem a quem precisa”, disse o secretário.

Termo de Cooperação

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas assinaram no dia 5 de maio um Termo de Cooperação Técnica visando uma parceria entre o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Estadual e Municipal.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Quatro Adolescentes São Apreendidos por Posse de Substâncias Entorpecente

Foto da notícia

Data: 22/10/2017 12:28:50 - Visualizações: 496

Notícias Relacionadas

22/10/2017
Ordem de Serviço Para Início das Obras da Ponte de Porto Nacional é Assinada Nesta Segunda

22/10/2017
Adapec Registra Caso de Mormo em Palmas

22/10/2017
Manifestantes do MST Ocupam Sede do Incra e Defensoria Pública Presta Assistência Jurídica

22/10/2017
Aposentada Faz Empréstimo Para Pagar Tratamento de Cadela com Câncer de Mama

22/10/2017
Tocantins Apresenta Saldo Positivo de 469 Empregos no Mês de Setembro

22/10/2017
Plansaúde é Condenado a Pagar 5 Mil em Danos Morais e Garantir Cirurgia à Beneficiária

Todas as Notícias