Reunião com Famílias de Ocupação Termina Sem a Solução Esperada

Data do post: 12/05/2017 16:34:09 - Visualizações: (245)    Imprimir

O deputado Zé Roberto (PT) intermediou reunião na tarde desta quinta-feira, 11, entre representantes das famílias da ocupação da Quadra T-23, no setor Taquari, e representantes da Secretaria de Habitação do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Centro de Direitos Humanos do Estado do Tocantins. 

Assembleia Legislativa do TocantinsAs famílias, que esperavam receber do governo do Estado garantias de que seriam instaladas em outro local, após o cumprimento da ordem de despejo prevista para o próximo dia 20, não foram atendidas neste quesito.

Diante disso, as famílias anunciaram que devem ocupar alguma área na mesma região. O representante do órgão de Habitação do Estado, Paulo Sérgio, disse não ter poderes para autorizar a aquisição de um local para colocar os assentados. Segundo ele, a medida abriria precedentes para novas ocupações.

“O governo cadastra milhares de pessoas, inicia moradias, muitas vezes não termina e deixa as pessoas esperando décadas”, criticou Zé Roberto. O parlamentar destacou a importância de os interessados se cadastrarem em alguma entidade social destinada a projetos habitacionais, de modo a acelerar o processo de aquisição da casa própria. 

A representante do Ministério Público, Gabriela Arantes, prometeu levar a preocupação das famílias ao titular da ação da reintegração de posse, com o intuito de buscar o adiamento da mesma. Todavia, Arantes afirma que tal prorrogação da reintegração é algo remoto, pelo fato de já ter sido prorrogada uma vez.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 5537

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Todas as Notícias