Boneco Olímpio é Sucesso no Estande da Adapec na Agrotins

Data do post: 12/05/2017 21:40:50 - Visualizações: (403)    Imprimir

O boneco Olímpio, símbolo das campanhas de conscientização do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos ( Inpev), foi a atração principal do estande da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), durante a 17ª Agrotins. 

Adapec TocantinsA presença do personagem na Feira atraiu a atenção, principalmente das crianças, produtores rurais e estudantes.

Na oportunidade, foi distribuído material educativo para reforçar as mensagens de conscientização repassadas pelos engenheiros agrônomos. “Abordamos de forma interativa e divertida a importância da devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas, e o Olímpio fortaleceu a disseminação de informações, principalmente para as gerações futuras”, afirmou o responsável técnico do núcleo de agrotóxicos da Adapec, Lenyhawre Lima.

A coordenadora de operações do Inpev, dos estados de Goiás, Tocantins e do Distrito Federal, Acilamar Vilela, ressaltou a parceria da Agência nas ações que envolvem todo o Sistema de Campo Limpo, bem como o trabalho de educação. “O Olimpio é nosso porta-voz, nos identifica e abre canal de comunicação entre revendedores, estudantes, agricultores e fabricantes, que aqui estão”, afirmou. A coordenadora disse ainda que o calendário do Tocantins para o Recebimento Itinerante (RI) está definido. A primeira cidade contemplada será Dianópolis, depois mais 15 serão abrangidas.

Adapec TocantinsDados

O Tocantins está em 3º lugar no ranking nacional em evolução na devolução dessas embalagens. Em 2016, foram devolvidas 605,2 toneladas de embalagens vazias, um crescimento de 21,6%, em relação a 2015, quando foram devolvidas 497,9 toneladas. Com isso, o Estado ficou atrás somente dos estados de Rondônia e Sergipe. “Fazemos um importante papel na conscientização dos elos da cadeia produtiva, enfatizando a responsabilidade de cada um nesse processo. O objetivo é diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente”, afirmou o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

A produtora rural, Maria Zélia de Jesus, do município de Dois Irmãos, demonstrou que tem a preocupação de preparar as embalagens vazias para devolução. “O técnico me lembrou que a devolução deve ser feita na unidade de recebimento indicada na nota fiscal, até um ano depois da compra”, disse.

Cabe a Adapec fiscalizar o uso e o armazenamento dos produtos em lojas cadastradas, além do funcionamento do sistema de devolução e destinação final das embalagens.  

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 4361

Notícias Relacionadas

24/05/2018
Promotoria de Justiça de Axixá Recomenda que Postos da Cidade Não Aumentem Combustíveis em Razão da Greve dos Caminhoneiros

24/05/2018
"Ponte de Papel em Xambioá Vai se Tornar Realidade; Não Enganamos o Povo", Garante Amastha

24/05/2018
Sem Atendimento Médico, Usuária Receberá Mais de R$ 20 Mil em Ação Contra Plano de Saúde

24/05/2018
Defensoria Pública e Hospital de Amor São Parceiros Para a Construção da Unidade no Tocantins

24/05/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Tentativa De furto em Estabelecimento Comercial

24/05/2018
Conciliação: Judiciário Busca Soluções Pacíficas Para Conflitos

Todas as Notícias