Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Encerra Participação na Agrotins com 850 Atendimentos

Data do post: 15/05/2017 10:42:09 - Visualizações: (858)

“Nossa participação foi um sucesso, atingimos nossos objetivos que foi levar informações e compartilhar conhecimentos com centenas de pessoas, por meio dos nossos profissionais”, afirmou o presidente da Adapec, Humberto Camelo, ao fazer um balanço da participação da instituição na 17ª Agrotins, que encerrou neste sábado (13), no Centro Agrotecnólogico de Palmas. 

Adapec TocantinsDurante os cinco dias de evento, no estande institucional foram distribuídos materiais educativos com temas ligados as áreas animal e vegetal.

Como parte da programação também foram realizadas reuniões técnicas, palestras e discussões relevantes em relação à sanidade e inspeção das lavouras de soja e do Sistema Brasileiro de Produtos de Origem Animal (Sisbi). “A Agrotins é um espaço onde todas as instituições estão reunidas com foco na melhoria do agronegócio. É um grande evento a céu aberto com grandes novidades e um mundo de informações para agropecuaristas, estudantes e empresários”, disse Humberto Camelo.

“É a primeira vez que vim na Agrotins, estou impressionada com tantas coisas interessantes em relação às hortas e a criação de peixes. Percebi que aqui é o lugar certo pra buscar o que há de melhor no meio rural, e saber como investir na propriedade”, declarou a produtora rural de Darcinópolis, Maria Lúcia Morais.

Sanidade

Adapec TocantinsPara atender melhor os produtores rurais e garantir a sanidade dos rebanhos que estavam expostos, a Adapec instalou um escritório local no interior da Feira, além disso, uma barreira sanitária para fiscalizar a entrada e saída dos animais, que ao todo foram 543, entre ovinos, bovinos, caprinos, equinos e peixes.

Agrotins

Considerada uma das maiores feiras do segmento no País, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins Brasil 2017 é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto do Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e parceiros do setor do agronegócio do Estado e do país.

Fonte: ADAPEC Tocantins