Defensoria Pública Receberá Homenagem da Assembleia Legislativa e Lança Mostra Fotográfica

Data do post: 15/05/2017 17:25:01 - Visualizações: (143)    Imprimir

O Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, comemorado anualmente no dia 19 de maio, será lembrado pela Assembleia Legislativa na terça-feira, 16, durante uma Sessão Solene, às 9 horas, no plenário da Casa de Leis. 

Defensoria Pública-TOA data é um marco comemorativo que reconhece a importância da Instituição para a garantia do acesso à Justiça, um direito fundamental de todos.

Defensores Públicos e Servidores da Defensoria vão receber a homenagem dos deputados. A Sessão Solene foi uma iniciativa do deputado estadual Jorge Frederico (PSC).

Além disso uma exposição fotográfica será aberta oficialmente no hall de entrada da Assembleia Legislativa, às 8h30, antes da Sessão Solene. A mostra “Caminhos da Cidadania” traz 28 imagens que foram captadas pelas lentes da repórter fotográfica Loise Maria, durante as edições do Projeto “Expedição Cidadã”, realizado em 2016 com o apoio da Assembleia Legislativa. As fotografias retratam os atendimentos itinerantes da Defensoria Pública em localidades distantes e de difícil acesso.

Maio

“Família Afetiva” é o tema escolhido para Campanha Nacional do mês de maio, considerado o mês da Defensoria Pública, idealizada anualmente pela Anadep - Associação Nacional dos Defensores Públicos, em parceria com Associações e Defensorias Públicas Estaduais. O tema mostra quando o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar, superando, por exemplo, o vínculo biológico. O objetivo é mostrar à sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família (ou Direito das Famílias) a qualquer tipo de relação.

Durante todo o mês de maio está sendo realizada uma vasta programação comemorativa, que inclui atendimentos itinerantes, mutirões, palestras e debates.

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública e abertura oficial da Mostra Fotográfica Caminhos da Cidadania

Data: 16/05/2017

Horário: a partir das 8h30

Local: Assembleia Legislativa do Tocantins.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Bandidos que Assaltaram Fábrica de Rações

Foto da notícia

Data: 19/09/2017 15:34:09 - Visualizações: 6765

Notícias Relacionadas

20/09/2017
Solicitada Perfuração de Poços Artesianos em Vários Municípios

20/09/2017
Defensoria e MPE Solicitam Disponibilização em Braile das Faturas de Água e Energia

20/09/2017
Cidades Pedem Intervenção do Governo Para Reabertura do Cofinanciamento dos Serviços de Convivência

20/09/2017
Deputados Avaliam Decretação de Estado de Calamidade Pública Contra Queimadas

20/09/2017
Justiça Móvel e Cejusc Conscientizam População Durante a Semana Nacional de Trânsito

20/09/2017
Mais de 200 Pacientes Aguardam na Fila Para Procedimentos Urológicos no Hospital Geral de Palmas

Todas as Notícias