Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Correição Interna tem Início na Comarca de Palmas

Data do post: 15/05/2017 17:27:04 - Visualizações: (765)

Na manhã desta segunda-feira (15/5), magistrados e servidores se reuniram no salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Palmas, para a solenidade de abertura dos trabalhos de correição interna na Comarca da Capital. A ação de orientação e fiscalização segue até o dia 26.

Tribunal de Justiça-TOA cerimônia contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto que frisou a importância do trabalho de correição e ressaltou as ações já desenvolvidas pelo órgão, como o projeto “Corregedoria Cidadã” e a criação do COMCILIA (Centro de Orientação, Mediação, Conciliação e Interlocução em Litígios Internos e Administrativos, Gerenciamento de Crises e Prevenção de Demandas).

“Assumir um órgão correicional é uma grande responsabilidade. Conheço e compreendo todos os desafios porque vivi o 1º Grau e, por isso mesmo, o princípio da nossa gestão é o diálogo e a constante preocupação com os magistrados e servidores”, afirmou o corregedor.

Representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, o juiz auxiliar da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho, falou sobre a relevância da ação. “A correição é o momento para vislumbrarmos melhorias. Nos preocupamos com a produtividade e o Tribunal de Justiça-TOcumprimento de metas, mas sem nunca nos esquecermos que, aliados ao Sistema de Processo Eletrônico (e-Proc), temos pessoas que merecem condições dignas de trabalho”, disse.

Corregedora permanente da Comarca de Palmas, a juíza Flávia Afini Bovo, diretora do Foro da Capital, declarou abertos os trabalhos. “Na Comarca de Palmas transitam diariamente cerca de 800 a 1.100 pessoas. Representamos quase 30% de toda a jurisdição da 1ª Instância. O e-Proc trouxe celeridade ao trâmite processual e cabe a nós intermediar o diálogo entre as ferramentas eletrônicas e a atuação dos nossos servidores e magistrados", afirmou.

Outras Autoridades

Prestigiaram a solenidade a presidente da Associação dos Magistrados do Estado Tocantins (Asmeto), juíza Julianne Freire Marques; o representante do Ministério Público Estadual, promotor Luciano Cesar Casaroti; e a corregedora-geral da Defensoria Pública, Irisneide Ferreira dos Santos Cruz.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO