Correição Interna tem Início na Comarca de Palmas

Data do post: 15/05/2017 17:27:04 - Visualizações: (160)    Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (15/5), magistrados e servidores se reuniram no salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Palmas, para a solenidade de abertura dos trabalhos de correição interna na Comarca da Capital. A ação de orientação e fiscalização segue até o dia 26.

Tribunal de Justiça-TOA cerimônia contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto que frisou a importância do trabalho de correição e ressaltou as ações já desenvolvidas pelo órgão, como o projeto “Corregedoria Cidadã” e a criação do COMCILIA (Centro de Orientação, Mediação, Conciliação e Interlocução em Litígios Internos e Administrativos, Gerenciamento de Crises e Prevenção de Demandas).

“Assumir um órgão correicional é uma grande responsabilidade. Conheço e compreendo todos os desafios porque vivi o 1º Grau e, por isso mesmo, o princípio da nossa gestão é o diálogo e a constante preocupação com os magistrados e servidores”, afirmou o corregedor.

Representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, o juiz auxiliar da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho, falou sobre a relevância da ação. “A correição é o momento para vislumbrarmos melhorias. Nos preocupamos com a produtividade e o Tribunal de Justiça-TOcumprimento de metas, mas sem nunca nos esquecermos que, aliados ao Sistema de Processo Eletrônico (e-Proc), temos pessoas que merecem condições dignas de trabalho”, disse.

Corregedora permanente da Comarca de Palmas, a juíza Flávia Afini Bovo, diretora do Foro da Capital, declarou abertos os trabalhos. “Na Comarca de Palmas transitam diariamente cerca de 800 a 1.100 pessoas. Representamos quase 30% de toda a jurisdição da 1ª Instância. O e-Proc trouxe celeridade ao trâmite processual e cabe a nós intermediar o diálogo entre as ferramentas eletrônicas e a atuação dos nossos servidores e magistrados", afirmou.

Outras Autoridades

Prestigiaram a solenidade a presidente da Associação dos Magistrados do Estado Tocantins (Asmeto), juíza Julianne Freire Marques; o representante do Ministério Público Estadual, promotor Luciano Cesar Casaroti; e a corregedora-geral da Defensoria Pública, Irisneide Ferreira dos Santos Cruz.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Quatro Adolescentes São Apreendidos por Posse de Substâncias Entorpecente

Foto da notícia

Data: 22/10/2017 12:28:50 - Visualizações: 555

Notícias Relacionadas

22/10/2017
Governador Prestigia Instalação de Indústria em Guaraí e Ressalta Importância de Industrializar o Estado

22/10/2017
Ordem de Serviço Para Início das Obras da Ponte de Porto Nacional é Assinada Nesta Segunda

22/10/2017
Adapec Registra Caso de Mormo em Palmas

22/10/2017
Manifestantes do MST Ocupam Sede do Incra e Defensoria Pública Presta Assistência Jurídica

22/10/2017
Aposentada Faz Empréstimo Para Pagar Tratamento de Cadela com Câncer de Mama

22/10/2017
Tocantins Apresenta Saldo Positivo de 469 Empregos no Mês de Setembro

Todas as Notícias