Faça seu login Cadastre-se

Olá Visitante.

Pesquise notícias

Publicidade

Acadepol Promove Curso de Formação Continuada na Delegacia Regional de Arraias

Data do post: 16/05/2017 16:21:40 - Visualizações: 134                                                                                                         Imprimir

Uma cerimônia de abertura realizada nesta segunda-feira, 15, no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Arraias, marcou o início do curso de formação continuada para policiais civis do Tocantins. 

Secretaria de Segurança Pública-TOA capacitação é uma proposta do projeto Academia de Polícia Civil itinerante - a formação continuada como instrumento de construção de uma Polícia Civil cidadã, elaborado pela Acadepol.

Durante o evento, o diretor da Acadepol apresentou a proposta do projeto Academia de Polícia Civil itinerante, cujo objetivo é promover o aperfeiçoamento intelectual, operacional e psicológico dos policiais civis, refletindo diretamente na melhoria da saúde do Policial. Dessa forma, palestras e atendimentos individualizados serão efetuados por profissionais de Psicologia, bem como por Assistente Social da Gerência de Valorização Profissional da Acadepol.

Marcelo Falcão também enfatizou a importância do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Tocantins (FUMPOL-TO), instituído em 2016, por meio de lei estadual e que prevê a aplicação de recursos nas ações educativas destinadas aos servidores do quadro de pessoal da Polícia Civil. Dessa forma, o FUMPOL destina 20% de sua arrecadação à formação do Policial, para a elaboração e execução de estudos ou projetos que tenham por objetivo o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das técnicas operacionais de responsabilidade da Polícia Judiciária.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com o Diretor da Acadepol, Delegado Marcelo Falcão, “durante o ano de 2016, a Academia formou mais de 500 novos policiais, observando as mais modernas doutrinas e técnicas voltadas à polícia judiciária”, destacou. 2017, segundo o Diretor, será o ano dos cursos de formação continuada, ou seja, de aperfeiçoamentos.

O dirigente da Acadepol frisou que a instituição “promoverá um nivelamento de toda a Polícia Civil, observando os parâmetros adotados nos cursos de formação inicial ministrados no ano passado para os novos policiais”, afirmou.

A Academia Itinerante passará por todas as Regionais do Estado até o fim do ano, o que é um fato inédito no Estado: "pela primeira vez na história, a Polícia Civil receberá um curso de abrangência universal, a todos os policiais, de todas as Regionais".

Secretaria de Segurança Pública-TOEssa primeira turma terá aulas até o dia 21 deste mês. Os policiais civis da 9ª DRPC participarão de cursos de aperfeiçoamento intelectual e operacional, com duração de 70 horas/aula, onde serão ministradas as seguintes disciplinas: Qualidade de Vida e Saúde; Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento; Operações Policiais: armamento e tiro, cumprimento de mandados de alto risco e técnicas de abordagem policial; Investigação e Inteligência e outros.

Além dos alunos, participaram do primeiro dia de aula, os Delegados Marcelo Falcão - Diretor da Acadepol e Ronan Almeida Souza - Titular da 9ª DRPC; o Agente de Polícia  Gilberto Junior - Assessor da Diretoria; o Agente Ludovico Maranhão - Gerente de Administração; a Psicóloga Leni - Gerente de Valorização do Policial Civil; a Assistente Social Célia Pereira da Mata - chefe do núcleo pedagógico; Escrivã Márcia Araújo - Gerente de Ensino; Agente Ariston - Instrutor da Acadepol e Agente Adenilson - chefe do Núcleo Disciplinar.

A próxima etapa do curso acontecera na 8ª DRPC de Dianópolis.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Comentários (0)

você precisa estar logado para comentar Logar 

Esta notícia não tem nenhum comentário, seja o primeiro!

PUBLICIDADE

Destaque

Vice-prefeito de São Sebastião do Tocantins é Detido com 29 Tracajás Quando Trafegava Pela TO 010

Foto da notícia

Data: 18/08/2017 12:45:31 - Visualizações: 4285

A polícia Ambiental de Araguatins num trabalho em conjunto com policiais do  9º BPM, apreenderam por volta das 05 horas da manhã desta Sexta Feira (18), vinte e nove Quelônios...

Endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima - 1595, Centro

Contato

(63) 3471-1970, (63) 8119-0520 (Tim), (63) 8441-0195 (oi), (63) 9957-1100 (Vivo) e (63) 9276-6362 (Claro)

Siga-nos

2014 - TocNoticias - Portal de Notícias - Todos direitos reservados...

Administrado por: Roberlan Cokim