Forças da Segurança Pública Realizam Curso de Agente Comunitário de Segurança em Colinas

Data do post: 16/05/2017 16:32:14 - Visualizações: (293)    Imprimir

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar, por intermédio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), realizaram a 29ª Edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS), em Colinas do Tocantins.

Secretaria de Segurança Pública-TOO curso aconteceu no auditório da Fundação Maçônica de Assistência ao Menor (FUNDAMAM), nos dias 12 e 13 de maio de 2017, onde aproximadamente 30 moradores de Colinas refletiram e debateram acerca de segurança pública preventiva, a importância da interação entre a comunidade e as forças de segurança, como reconhecer atitudes possivelmente suspeitas e outros temas correlacionados com as competências das Polícias.

O major PM James Duarte, Comandante da 3ª CIPM, fez a abertura do curso, recepcionando os participantes e destacando a importância das ações preventivas para a segurança pública e da necessidade de estabelecimento de uma parceria consolidada entre comunidade e forças de segurança pública.

As aulas foram ministradas por policiais militares e civis da Assessoria de Polícia Comunitária e 3ª CIPM, e buscam aproximar a sociedade das forças de Secretaria de Segurança Pública-TOsegurança de maneira que haja um fortalecimento da confiança entre ambos, instigando a participação social na construção de uma segurança pública preventiva mais efetiva, contribuindo para a qualidade de vida da população local. 

O Capitão da PM Thiago Monteiro, Assessor de Polícia Comunitária, encerrou a capacitação ressaltando a importância da mobilização social e organização da comunidade na prevenção criminal por meio da propagação da cultura de segurança. Na solenidade de encerramento o orador da turma, Alberto Beluzzo, expressou sua emoção por participar desta ação e destacou a relevância da capacitação para a comunidade colinense por apresentar uma possibilidade de parceria com as forças de segurança pública. Os concluintes do curso receberam certificado de 12 horas/aula.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM Detém Valentão da Vila Matilde por Agredir Idoso de 76 Anos e Marcar as Costas de Outro com Facão

Foto da notícia

Data: 27/05/2018 00:53:19 - Visualizações: 558

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias