Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputados Destinam Emendas Parlamentares ao Hospital do Câncer do Tocantins

Data do post: 16/05/2017 16:39:51 - Visualizações: (815)

Os deputados estaduais destinaram nesta terça-feira, 16, cerca de R$ 3 milhões, por meio de emendas parlamentares, ao Hospital do Câncer do Tocantins, que será construído em Palmas. 

Assembleia Legislativa do TocantinsO anúncio foi feito pelos parlamentares durante reunião, na Presidência da Casa de Leis, com o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora hospital, Henrique Prata.

Para o presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), esta é uma das causas mais justas que o Parlamento já abraçou. “Este é, sem dúvida, um dos melhores projetos que essa Casa já apoiou. Os deputados estão de mãos dadas com o hospital”, disse.

Já o deputado Jorge Frederico (PSC) lembrou que a destinação de emendas não devem se limitar à construção do hospital, mas também à sua manutenção. “Precisamos criar uma cultura de levar recursos, por meio de emendas, ao hospital, isto é, deve ser algo permanente”.

Para Henrique Prata, a reunião foi melhor do que o esperado. “Agradecemos o apoio e garantimos que está vindo para Palmas um serviço – com mais de 50 anos de experiência - que será motivo de orgulho para vocês”, disse, ao lembrar que o Hospital do Câncer de Barretos (SP), também mantido pela Fundação Pio XII, atende anualmente cerca de 2.700 pacientes do Tocantins.

O hospital

Com início da construção previsto para setembro deste ano, o Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral.

O hospital será construído em uma área de cerca de 80 mil m², na Avenida LO-27 com a NS-1 – parte cedida pela prefeitura de Palmas e parte pelo Governo do Estado.

Participantes

Também participaram da reunião os deputados Nilton Franco (PMDB), Olyntho Neto (PSDB), Zé Roberto (PT) e Toinho Andrade (PSD); o vereador de Palmas, Junior Geo (PROS); e a arquiteta Mônica Avelino.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins