Defensoria Promove Debates em Três Cidades do Tocantins no Dia Internacional Contra a Homofobia

Data do post: 16/05/2017 17:16:41 - Visualizações: (230)    Imprimir

Ações vão acontecer em Palmas, Augustinópolis e Dianópolis.

Defensoria Pública-TONeste 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, promove uma série de mesas redondas nas cidades de Palmas, Dianópolis e Augustinópolis com o tema   “Homofobia – Reflexos Psicossociais e Consequências Jurídicas".

O objetivo é realizar debates sobre como as pessoas pensam e se comportam em relação ao respeito à diversidade sexual, que contará com a exposição de ideias de membros de instituições que representam as minorias.

Os eventos fazem parte da programação de maio da DPE-TO, mês que é comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio.

Os eventos são realizados pelo CEJUR – Centro de Estudos Jurídicos da DPE-TO; pelos NUAmac’s – Núcleos Aplicados de Minorias e Ações Coletivas de Palmas, Araguaína e Dianópolis; e pela Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Tocantins. Além de contarem com a parceria e apoio de outras instituições em cada cidade.

Na Capital, o evento será a partir das 8h30 no auditório da DPE-TO. Os convidados são a professora da Faculdade de Serviço Social da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Bruna Irineu; o professor da Faculdade de Serviço Social da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Marco josé Duarte; a representante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/TO – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins, Karoline Chaves; a defensora pública Maurina Jácome, representando o NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPE-TO; e a coordenadora do NUAmac – Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas de Palmas, defensora pública Letícia Amorim.

Em Palmas o evento também é realizado pelo NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPE-TO e conta com a parceria do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Extensão “Sexualidades, Corporalidades e Direitos"; e da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins. As inscrições podem ser feitas pelo www.defensoria.to.gov.br.

Augustinópolis

No extremo norte do Estado, a programação será em Augustinópolis, a partir das 19 horas, no auditório da Unitins. A programação contará com o psicólogo Eduardo Fagner Pinho – Tribunal de Justiça; defensor público Rogério dos Santos – Defensoria Pública do Pará; defensor Sandro Ferreira – Defensoria Pública do Tocantins; e Dhiogo Lobato – Coletivo Flor de Pequi. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Augustinópolis, e da Unitins – Universidade Estadual do Tocantins.

Dianópolis

Na região sudeste, a mesa redonda será no município de Dianópolis, às 19 horas, no Salão do Júri, no Fórum da cidade.O credenciamento para participar poderá ser feito na hora, no local do evento. A Unitins é parceira na realização da Mesa Redonda.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 638

Notícias Relacionadas

18/12/2017
Comandante da Capitania Fluvial Ministra Palestra aos Integrantes do CIOPAER

18/12/2017
MPE Recomenda Instalação de Sinalização em Obras de Rodovia que Corta Porto Nacional

18/12/2017
Exposição 'Caminhos da Cidadania' Está Aberta no Palmas Shopping Até 7 de Janeiro

18/12/2017
1º Cross Treinu’s Fire de Palmas é Realizado no Batalhão de Bombeiros

18/12/2017
Polícia Militar Prende Homem Por Porte Ilegal de Arma de Fogo

18/12/2017
Servidores Administrativos e Policiais Civis Semeiam Solidariedade

Todas as Notícias