Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Promove Debates em Três Cidades do Tocantins no Dia Internacional Contra a Homofobia

Data do post: 16/05/2017 17:16:41 - Visualizações: (924)

Ações vão acontecer em Palmas, Augustinópolis e Dianópolis.

Defensoria Pública-TONeste 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, promove uma série de mesas redondas nas cidades de Palmas, Dianópolis e Augustinópolis com o tema   “Homofobia – Reflexos Psicossociais e Consequências Jurídicas".

O objetivo é realizar debates sobre como as pessoas pensam e se comportam em relação ao respeito à diversidade sexual, que contará com a exposição de ideias de membros de instituições que representam as minorias.

Os eventos fazem parte da programação de maio da DPE-TO, mês que é comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio.

Os eventos são realizados pelo CEJUR – Centro de Estudos Jurídicos da DPE-TO; pelos NUAmac’s – Núcleos Aplicados de Minorias e Ações Coletivas de Palmas, Araguaína e Dianópolis; e pela Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Tocantins. Além de contarem com a parceria e apoio de outras instituições em cada cidade.

Na Capital, o evento será a partir das 8h30 no auditório da DPE-TO. Os convidados são a professora da Faculdade de Serviço Social da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Bruna Irineu; o professor da Faculdade de Serviço Social da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Marco josé Duarte; a representante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/TO – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins, Karoline Chaves; a defensora pública Maurina Jácome, representando o NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPE-TO; e a coordenadora do NUAmac – Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas de Palmas, defensora pública Letícia Amorim.

Em Palmas o evento também é realizado pelo NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPE-TO e conta com a parceria do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Extensão “Sexualidades, Corporalidades e Direitos"; e da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins. As inscrições podem ser feitas pelo www.defensoria.to.gov.br.

Augustinópolis

No extremo norte do Estado, a programação será em Augustinópolis, a partir das 19 horas, no auditório da Unitins. A programação contará com o psicólogo Eduardo Fagner Pinho – Tribunal de Justiça; defensor público Rogério dos Santos – Defensoria Pública do Pará; defensor Sandro Ferreira – Defensoria Pública do Tocantins; e Dhiogo Lobato – Coletivo Flor de Pequi. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Augustinópolis, e da Unitins – Universidade Estadual do Tocantins.

Dianópolis

Na região sudeste, a mesa redonda será no município de Dianópolis, às 19 horas, no Salão do Júri, no Fórum da cidade.O credenciamento para participar poderá ser feito na hora, no local do evento. A Unitins é parceira na realização da Mesa Redonda.

Fonte: Defensoria Pública-TO