Luana Propõe Diretrizes Para Busca Por Pessoas Desaparecidas

Data do post: 17/05/2017 16:22:01 - Visualizações: (294)    Imprimir

As diretrizes para uma política estadual de busca por pessoas desaparecidas são sugeridas pela deputada Luana Ribeiro (PDT) em um projeto de lei encaminhado nesta terça-feira, dia 16, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Assembleia Legislativa do TocantinsA proposta é resultado da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no último dia 4, quando a parlamentar prometeu dar sequência aos trabalhos. Além dessa matéria, sete reedições de medidas provisórias foram enviadas às comissões.

O projeto prevê a participação conjunta de entidades como Ministério Público Estadual (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e conselhos tutelares, além do desenvolvimento de sistemas de informação compartilhada entre eles.

“A ausência de uma política pública de busca a pessoas desaparecidas tem relegado aos parentes, amigos e familiares todos os esforços de localização”, explica a autora.

“Não existem, por exemplo, campanhas esclarecedoras que ensinem aos pais como agir no momento em que seu filho desaparece, e isso piora as chances de recuperação da criança em tempo hábil”, exemplificou a deputada.

MPs

Sete reedições de medidas provisórias também foram enviadas para a CCJ. As matérias dispõem sobre a organização do Poder Executivo e a revisão geral anual da remuneração de seus servidores, os sistemas de Administração Financeira Estadual e Contabilidade Estadual, prorrogam a isenção de ICMS para optantes do Simples Nacional e para o óleo diesel, e instituem a produtividade por desempenho aos servidores da Secretaria da Fazenda e o Fundo Penitenciário Estadual (Funpes).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 4361

Notícias Relacionadas

24/05/2018
Promotoria de Justiça de Axixá Recomenda que Postos da Cidade Não Aumentem Combustíveis em Razão da Greve dos Caminhoneiros

24/05/2018
"Ponte de Papel em Xambioá Vai se Tornar Realidade; Não Enganamos o Povo", Garante Amastha

24/05/2018
Sem Atendimento Médico, Usuária Receberá Mais de R$ 20 Mil em Ação Contra Plano de Saúde

24/05/2018
Defensoria Pública e Hospital de Amor São Parceiros Para a Construção da Unidade no Tocantins

24/05/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Tentativa De furto em Estabelecimento Comercial

24/05/2018
Conciliação: Judiciário Busca Soluções Pacíficas Para Conflitos

Todas as Notícias