Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Luana Propõe Diretrizes Para Busca Por Pessoas Desaparecidas

Data do post: 17/05/2017 16:22:01 - Visualizações: (868)

As diretrizes para uma política estadual de busca por pessoas desaparecidas são sugeridas pela deputada Luana Ribeiro (PDT) em um projeto de lei encaminhado nesta terça-feira, dia 16, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Assembleia Legislativa do TocantinsA proposta é resultado da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no último dia 4, quando a parlamentar prometeu dar sequência aos trabalhos. Além dessa matéria, sete reedições de medidas provisórias foram enviadas às comissões.

O projeto prevê a participação conjunta de entidades como Ministério Público Estadual (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e conselhos tutelares, além do desenvolvimento de sistemas de informação compartilhada entre eles.

“A ausência de uma política pública de busca a pessoas desaparecidas tem relegado aos parentes, amigos e familiares todos os esforços de localização”, explica a autora.

“Não existem, por exemplo, campanhas esclarecedoras que ensinem aos pais como agir no momento em que seu filho desaparece, e isso piora as chances de recuperação da criança em tempo hábil”, exemplificou a deputada.

MPs

Sete reedições de medidas provisórias também foram enviadas para a CCJ. As matérias dispõem sobre a organização do Poder Executivo e a revisão geral anual da remuneração de seus servidores, os sistemas de Administração Financeira Estadual e Contabilidade Estadual, prorrogam a isenção de ICMS para optantes do Simples Nacional e para o óleo diesel, e instituem a produtividade por desempenho aos servidores da Secretaria da Fazenda e o Fundo Penitenciário Estadual (Funpes).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins