Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jogos do Campeonato Municipal de Futsal Iniciam na Próxima Semana

Data do post: 17/05/2017 17:39:02 - Visualizações: (1182)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou na segunda-feira (15), o cerimonial de abertura do Campeonato Municipal de Futsal. Nesta temporada, 30 equipes e mais de 400 atletas estarão disputando premiação de R$ 10,5 mil. As melhores equipes classificadas, disputarão a Copa Beira Rio de Futsal.

Dirceu LenoO lançamento aconteceu no rol da respectiva secretaria e contou com a presença de dirigentes de times, atletas; do secretário municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza; do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira; da secretaria de Assistência Social, Eleny Araújo; do delegado regional, Tiago Daniel; do capitão da PM, Cantanhede; do suplente de vereador, Daniel da Nira; e da população em geral.

Durante o ensejo, foram distribuídas bolas e o regulamento para cada equipe participante, e sorteio de duas equipes completas. Houve ainda, palestra motivacional com Israel de Freitas Silva, da cidade de Itaguatins, com o tema: Mentes Campeã. A temática associou a inclusão de atividades esportivas e alternativas contra o sedentarismo, vícios e drogas.

A secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Eleny Araújo (PSDB), esteve presente na cerimônia e aproveitou para reafirmar o compromisso firmado com a juventude, quando em campanha. “Estamos trabalhando incansavelmente em parceria com todas as secretarias, com objetivo de sanar os problemas visíveis à nossa sociedade, e diminuir a incidência do uso de drogas. Que os jovens se interajam e tragam outros a fim de que possam ser inseridos nesse projeto, pois tenho certeza que com o apoio dado pelo Município, o esporte crescerá cada vez mais”, destacou.

Dirceu LenoO delegado regional, Tiago Daniel de Marais ao fazer uso da palavra enfatizou sobre a importância do esporte na vida dos jovens, porque através das atividades esportivas além de cuidarem do corpo, estarão cuidando de suas mentes e vivendo uma vida mais feliz. “A partir do momento em que nos dedicamos ao esporte, este nos afasta das coisas ruins e nos tira do lado obscuro, por isso acredito que o esporte não só faz pessoas felizes, como também pode salvar vidas”, disse.

Representando o comandante da 5ª CIPM, Fioravan Teixeira, o capitão Cantanhede disse se sentir satisfeito em participar do evento, o qual tem como propósito a valorização da vida. “Essa iniciativa de unir o esporte em favor da vida é importantíssima. Muitos desses jovens poderiam estar de forma ociosa e não estão, estão em favor da vida e do esporte, até porque os nossos jovens têm à disposição grande quantidade de campos e quadras poliesportivas. Tem municípios que tentam fazer um campeonato e não consegue, Tocantinópolis felizmente consegue, por isso nossos novos tem que valorizar essas oportunidades”, enfatizou.

O secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza destacou que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, através do secretário Bekão, tem desempenhado um trabalho o qual tem surtido efeitos positivos nas áreas do esporte e juventude, sendo referência para região.

Dirceu Leno“As ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes tem surtido num trabalho elogiado, honrado e de referência, e isso se resulta em bons resultados para nossa juventude, bem como para a população em geral. O prefeito Paulo Gomes é um dos amantes do esporte local, e na sua administração não irá medir esforços para desenvolver políticas cada vez mais eficazes e próxima dos nossos objetivos, tendo como princípio básico onde há o esporte, a educação, certamente haverá menos marginalidade, menos pessoas envolvidas com drogas e outras vulnerabilidades que atingem nossos jovens”, frisou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira ressalta que o esporte une pessoas que buscam o mesmo objetivo. Elas podem não ter nada em comum, porém o amor pelo esporte já é suficiente para uni-las. “O esporte é bonito porque ele força as pessoas a lidar com diferentes personalidades e temperamentos. O esporte fornece uma espécie de fuga da realidade para atletas que lidam com dificuldades da vida. No governo do prefeito Paulo Gomes iremos ampliar, modernizar e premiar cada vez mais aqueles que querem seguir avançando no esporte”, enfatizou.

Início do Campeonato

Os jogos da primeira rodada do Campeonato acontecerão na próxima segunda-feira (22). As partidas serão realizadas de segunda a sexta-feira, na quadra de esportes da Praça Maria Joaquina, impreterivelmente às 19h.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis