Alunos do CEI Mostram Suas Artes na Exposição 'A Gente Merece Palmas'

Data do post: 18/05/2017 16:58:43 - Visualizações: (174)    Imprimir

Um momento de integração e promoção da cultura e das artes. Foi assim o vernissage da exposição “A gente merece Palmas”, uma iniciativa do Centro de Educação Infantil (CEI) do Tribunal de Justiça, realizada na noite desta quarta-feira (17/5), no Salão de Artes da Fundação Cultural da Capital. 

Tribunal de Justiça-TOO evento reuniu pais, alunos, equipe pedagógica e autoridades.

A exposição faz alusão ao aniversário de 28 anos de Palmas (comemorado no próximo sábado - 20/05) e objetivo da escola foi familiarizar os alunos, de maneira pedagógica, com os pontos turísticos da cidade. A mostra conta com acervo de mais de 80 quadros, entre fotografias e desenhos produzidos pelas crianças.

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, prestigiou o vernissage. Segundo ele, “atualmente o tempo é de cultura. Nossa cidade é jovem e sua população também. É uma honra para nós partilharmos esse evento e ver as belezas naturais de Palmas sendo tão bem retratadas pelos alunos”, afirmou o magistrado.

A coordenadora do CEI, Luciana Carvalho, explicou como foram Tribunal de Justiça-TOdesenvolvidas as atividades que resultaram na exposição. “Realizamos uma série de tarefas pedagógicas durante a Semana Nacional da Água. Nesse período, convidamos os pais a levarem os filhos aos pontos turísticos da cidade. Lá eles fizeram fotos e as crianças desenharam esses retratos. Nesses trabalhos, desenvolvemos nos alunos outro olhar sobre a nossa Capital e exercitamos a educação ambiental e as noções de sustentabilidade”, ressaltou.

Matheus Laudares é um dos alunos que participam da exposição. Orgulhoso do desenho que fez do Parque Cesamar, o pequeno estava empolgado durante o vernissage. A mãe, Kássia Laudares, também não escondeu a felicidade em ver o quadro do filho integrando a mostra. “Tiramos a foto do Matheus no Parque Cesamar e, apesar de ter apenas cinco anos de idade, ele já entende a importância da água e gosta da cidade em que vive. Tudo que é ensinado ele partilha com a família”, frisou.

Tribunal de Justiça-TOO vernissage da exposição do CEI também contou com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. O gestor da capital ressaltou a satisfação em ver a cidade como tema central da ação. “É maravilhoso perceber que os pequenos reconhecem a cidade onde vivem. Sabemos que promover a cultura é importante e, mais importante ainda, é ensinar desde cedo os cidadãos a respeitar e preservar o meio ambiente”, disse.

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco Valente, “este espaço foi pensado para os artistas de hoje e também para os profissionais do futuro. Estamos felizes em fazer parte dessa iniciativa e sabemos da importância dos incentivos às artes e à cultura”, concluiu.

A exposição com os quadros dos alunos do CEI do TJ segue aberta à visitação até o dia 26 de maio.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1706

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Professoras da Rede Municipal de Dois Irmãos Conseguem Extensão de Carga Horária na Justiça

20/11/2017
Corpo de Bombeiros e Sesau Realizam Treinamento Para Formação de Brigada de Combate ao Aedes

20/11/2017
Palestra Vai Apresentar Fundamentos Para Uma Longevidade Saudável

20/11/2017
Com Defensoria Pública, Quilombolas Lutam Para Garantir Direitos

20/11/2017
Semana Justiça Pela Paz em Casa têm Início na Comarca de Araguaína com Capacitação Para Mulheres

20/11/2017
Assembleia Comemora Dia Nacional da Consciência Negra

Todas as Notícias