Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dia das Mães é Celebrado Por Escolas Municipais e Unidade de Saúde de Tocantinópolis

Data do post: 18/05/2017 17:00:43 - Visualizações: (1061)

Escolas da Rede Municipal de Ensino não deixaram passar despercebido e comemoraram no último sábado (13), o Dia das Mães. Diversas atividades, apresentações culturais, declarações e muita emoção marcaram a tradicional festa das mães, evento que reuniu pais, filhos e comunidade.

Dirceu LenoHá mais de 20 anos atuando na educação do município, tendo como princípio o cuidar e o educar, o Pré-Escolar Avó Virgilina mesmo em meio as limitações, e por meio de doações e patrocínios, conseguiu homenagear as mamães dos educandos.

Francisca Rodrigues, uma das mães presentes no encontro, parabenizou a equipe escolar por promover a ação. “Parabenizo a escola, os professores, do profissionalismo que sempre tem trabalhado, vencendo todas as dificuldades, pois sabemos que a escola ainda está em fase de adaptação no novo prédio. Eu como mãe só tenho a agradecer, tendo em vista o trabalho que vem sendo desenvolvido com muito profissionalismo na educação dos nossos filhos, o retorno é imediato no comportamento e no aprendizado de nossas crianças”, disse.

A gestora da escola, Ester Carvalho agradeceu o empenho de toda a equipe e dos colaboradores. “O empenho de toda a equipe e apoio dos colaboradores Dirceu Lenoforam fundamentais para que acontecesse esse momento. O Dia das Mães é um dia par celebramos juntos essa interação entre a comunidade, escola, pais e filhos, portanto, toda a equipe não mediu esforços para que houvesse esse evento”, destacou.

Povoado Olho D’água

A equipe da Unidade de Saúde do Povoado Olho D’água também celebrou o Dia das Mães. O evento aconteceu na sexta-feira (12), na quadra de esportes e contou com participação maciça da comunidade.

Como programação, um celebrante jantar foi oferecido as homenageadas, além de sorteios de brindes. De acordo com a enfermeira, Gizelle Silveira, o objetivo do evento, além de homenagear as mães, é valorizá-las e estimular a frequência delas nas Unidades, para que cuidem mais da própria saúde.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis