Técnicos Participam de Capacitação Para Preenchimento de Formulário do Sistema do Cadastro Único

Data do post: 18/05/2017 17:37:14 - Visualizações: (152)    Imprimir

Buscando orientar os municípios quanto ao correto preenchimento dos formulários e das atualizações do Sistema de Cadastro Único, acontece nesta quinta e sexta-feira, 19, mais uma etapa do curso de capacitação destinada aos gestores do Sistema do Cadastro Único nos municípios tocantinenses. 

Setas-TOTécnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) são os responsáveis pela capacitação, uma vez que o Sistema do Cadastro único está com uma plataforma tecnológica nova, o que tem dificultado a inclusão dos beneficiários.

A Assistente Social Silney Cardoso, representante da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) ressaltou a importância dessa capacitação. “Essa é a segunda, de seis turmas que serão capacitadas. É importante que tenhamos um cadastro com dados o mais próximo possível de nossa realidade”, disse Silney.  Estão em Palmas, colaboradores do Sistema Cadastro Único de 25 cidades tocantinenses

O Gerente de Filial de Benefícios de Programa Social da CEF, Fernando Antonio Cavalcante também destacou a necessidade do treinamento.  “A versão 7 tem algumas novidades, como o Cadastro NIS, que é a base central onde eles Setas-TOdigitam ou localizam o número de Inscrição Social do beneficiário. A ideia é que tenhamos um trabalho complementar feito por quem atende na entrevista, no preenchimento dos formulários e na digitação, para que o gestor possa tomar decisões em dados confiáveis”, disse ele.

Jackeline Lopes, gestora do Cadastro Único de Aliança do Tocantins argumentou que com esse preparo, as dúvidas e dificuldades serão sanadas durante o curso. “Estou há pouco tempo nesta função e espero sair daqui preparada para fazer o melhor possível”, afirmou a gestora.

Capacitação

A curso acontece no Hotel Victória, em Palmas, das 8h às 12h e das 14h e às 18h.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1706

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Professoras da Rede Municipal de Dois Irmãos Conseguem Extensão de Carga Horária na Justiça

20/11/2017
Corpo de Bombeiros e Sesau Realizam Treinamento Para Formação de Brigada de Combate ao Aedes

20/11/2017
Palestra Vai Apresentar Fundamentos Para Uma Longevidade Saudável

20/11/2017
Com Defensoria Pública, Quilombolas Lutam Para Garantir Direitos

20/11/2017
Semana Justiça Pela Paz em Casa têm Início na Comarca de Araguaína com Capacitação Para Mulheres

20/11/2017
Assembleia Comemora Dia Nacional da Consciência Negra

Todas as Notícias