Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Técnicos Participam de Capacitação Para Preenchimento de Formulário do Sistema do Cadastro Único

Data do post: 18/05/2017 17:37:14 - Visualizações: (693)

Buscando orientar os municípios quanto ao correto preenchimento dos formulários e das atualizações do Sistema de Cadastro Único, acontece nesta quinta e sexta-feira, 19, mais uma etapa do curso de capacitação destinada aos gestores do Sistema do Cadastro Único nos municípios tocantinenses. 

Setas-TOTécnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) são os responsáveis pela capacitação, uma vez que o Sistema do Cadastro único está com uma plataforma tecnológica nova, o que tem dificultado a inclusão dos beneficiários.

A Assistente Social Silney Cardoso, representante da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) ressaltou a importância dessa capacitação. “Essa é a segunda, de seis turmas que serão capacitadas. É importante que tenhamos um cadastro com dados o mais próximo possível de nossa realidade”, disse Silney.  Estão em Palmas, colaboradores do Sistema Cadastro Único de 25 cidades tocantinenses

O Gerente de Filial de Benefícios de Programa Social da CEF, Fernando Antonio Cavalcante também destacou a necessidade do treinamento.  “A versão 7 tem algumas novidades, como o Cadastro NIS, que é a base central onde eles Setas-TOdigitam ou localizam o número de Inscrição Social do beneficiário. A ideia é que tenhamos um trabalho complementar feito por quem atende na entrevista, no preenchimento dos formulários e na digitação, para que o gestor possa tomar decisões em dados confiáveis”, disse ele.

Jackeline Lopes, gestora do Cadastro Único de Aliança do Tocantins argumentou que com esse preparo, as dúvidas e dificuldades serão sanadas durante o curso. “Estou há pouco tempo nesta função e espero sair daqui preparada para fazer o melhor possível”, afirmou a gestora.

Capacitação

A curso acontece no Hotel Victória, em Palmas, das 8h às 12h e das 14h e às 18h.

Fonte: Setas-TO