Polícia Civil Apreende Veículos Roubados e Clonados em Palmas e no Interior do Estado

Data do post: 18/05/2017 18:07:35 - Visualizações: (236)    Imprimir

Duas ações de combate à máfia do carro clonado resultaram na apreensão de dois veículos roubados e clonados, em Palmas e no município de Mateiros. As apreensões foram realizadas na tarde desta quinta-feira, 18, por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sob o comando do delegado Rossílio Souza Correia.

Secretaria de Segurança Pública-TOOs policiais civis da Derfrva apreenderam, em Mateiros, uma camionete GM, S10, de cor preta, ano 2014, sob o poder de Anderson Cleyton Dias Martins, 29 anos. Ao mesmo tempo, em Palmas, outros agentes da Delegacia Especializada localizaram e apreenderam, na quadra 1004 sul, uma pick-up, Fiat, Strada Adventure, ano 2013, que era conduzida por Rodrigo Nunes Lustosa Pereira de Paula, 39 anos.

Conforme o delegado Rossílio Souza, as apreensões foram realizadas por meio de monitoramento e investigações rotineiras. Após a realização de perícia preliminar, foi constatado que os dois veículos são objeto de roubos e são considerados, pela Polícia Civil, como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas e números dos vidros, além de estarem com os respectivos Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), falsificados.

Diante dos fatos, Anderson Cleyton e Rodrigo Nunes foram conduzidos à sede da Derfrva, onde foram autuados pelo crime de receptação dolosa. Após serem submetidas à perícia oficial do Estado, as camionetes serão restituídas aos seus verdadeiros proprietários.

De acordo com o delegado, a Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos está sempre inovando a forma de combater os crimes de roubos e furtos de veículos em todo o Estado. “A Derfrva está com os investigadores nas ruas, realizando buscas e monitorando locais e pessoas. É uma determinação do secretário da segurança pública que ações de combate a todas às modalidades criminosas sejam intensificadas. Dessa forma, estamos trabalhando no sentido de apreender os bens e fazer com que esses indivíduos, que insistem em praticar condutas ilícitas, sejam responsabilizados, segundo determina a lei”, frisou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1706

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Professoras da Rede Municipal de Dois Irmãos Conseguem Extensão de Carga Horária na Justiça

20/11/2017
Corpo de Bombeiros e Sesau Realizam Treinamento Para Formação de Brigada de Combate ao Aedes

20/11/2017
Palestra Vai Apresentar Fundamentos Para Uma Longevidade Saudável

20/11/2017
Com Defensoria Pública, Quilombolas Lutam Para Garantir Direitos

20/11/2017
Semana Justiça Pela Paz em Casa têm Início na Comarca de Araguaína com Capacitação Para Mulheres

20/11/2017
Assembleia Comemora Dia Nacional da Consciência Negra

Todas as Notícias